Retrospectiva 2011

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


Estamos nos despedindo de 2011. Ô ano bom!!! Vejo muitas pessoas dizendo o contrário, esperando que 2012 seja bem melhor... Acho bacana esperarmos que seja sempre melhor! Eu faço o mesmo! Mas acho que as pessoas se prendem mais às coisas ruins do que às boas... Eu tive muuuito mais dias saudáveis que doentes (o que por si só já torna o ano ótimo!), muito mais alegrias que tristezas! E creio que tenho tido um ano melhor que outro na minha vida! Então, que venha 2012!

Mas, antes do ano novo, vejamos o que mais "bombou" por aqui este ano:

Posts mais acessados: verifiquei hoje e fiquei surpresa! O grande campeão de 2011 foi a Decoração para uma feijoada de domingo (FOTO)! Em segundo lugar (com a metade das visualizações da feijoada) foi Aniversário em casa: decoração masculina (e também o menu do aniversário e as dicas, em 3° e 4° lugar). Depois vieram o Jantar descontraído para amigos: Menu, o Brigadeiro Crème Brûlée e o Meu aniversário.

Meus sabores preferidos: este ano entrou de vez para o meu cardárpio a culinária árabe! Fiz paleta de cordeiro (assim e assim), me apaixonei por couscous marroquino (cítrico e com frango), adotei a lentilha (no arroz simples, na mjadra e na salada). O prato que fiz e mais gostei foi o Bobó de Camarão com Alho Poró e Mandioquinha (e a casquinha de caranguejo de entrada e a cocada de forno com sorvete de tapioca e coullis de maracujá acompanharam muito bem!). Já o jantar mais reconfortante foi com esse Risoto de Abobrinha e Pancetta, depois de um dia cansativo no trabalho. E duas outras delícias que destaco são o Bolo de iogurte com canela e a Taça Chessecake!

Passeios: quantas coisas bacanas eu fiz e adorei!! A nossa viagem a São Paulo em abril foi pequena mas muito boa! Na minha terrinha finalmente conheci o Museu Inhotim, que é uma coisa indescritível de tão maravilhosa! Ô lugar lindo (e "de quebra" conheci lá o chef Alex Atala!...rs)! E depois... NY e Washington! Foi muito gostoso conhecer os EUA, por essas 2 cidades fantásticas! E ainda fomos a Floripa (ainda não mostrei aqui, mas em janeiro darei muitas dicas de lá) e pegamos um solzão e muita praia!

Além disso, recebi muitas pessoas queridas na minha casa e aqui no blog! É muito bom compartilhar coisas boas! Por isso o blog existe! Obrigada a todos que participam da minha vida, me trazendo sempre momentos muito agradáveis! Agradeço especialmente  ao meu marido! Que além de incentivar e elogiar muito, põe a "mão na massa" me ajudando em tudo que faço (corta, mexe, abre latas etc.!...rs)! Amo você!

Amanhã volto pra contar algumas coisas já programadas pra 2012! Até!

Um comentário:

  1. Lu,
    Desejo a você um 2012 com boa mesa, bons amigos, bom trabalho, bom amor, boa saúde e que nos continue brindando com sua comida gostosa...bjos,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...