Arroz com Lentilha + Lombo + Couve

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011


Gente, que correria! Ontem só tinha que verificar umas coisinhas pra poder publicar este post, mas não consegui um tempinho... Durante o dia tava resolvendo umas coisas no trabalho, pois saio de férias na segunda. E em casa, à noite, tive uma produção de presentinhos... Mas agora vai!

Sempre tenho pedidos de ideias para pratos do dia-a-dia. Um almocinho que ficou muito gostoso foi esse: arroz com lentilhas, couve refogada e bife de lombo acebolado.
O arroz com lentilhas fica muito saboroso! E como era um almocinho de dia de semana, fui de arroz integral (que gosto tanto quanto do branco, só depende das combinações para eu preferir um ou outro) e usei essa receita aqui, só acrescentando uma cebola picada e não usei a pimenta síria pra ficar mais básico (ela só tem cheiro, não arde).

O bifes de lombo de porco foram temperados com alho e sal (para 4 bifes: 2 dentes grandes de alho espremidos e cerca de 1/2 colher café de sal). A couve também foi cortada fininha e temperada com alho e sal. Para fazê-los foi só aquecer a panela (uma pra cada) com um fio de azeite e refogá-los!

Na semana que vem não garanto posts todos os dias... Mas certamente colocarei aqui os presentinhos que fiz ontem, que podem ser facilmente feitos para o natal. E volto pra fechar o ano lembrando o que de mais legal apareceu no blog em 2011. 

Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...