Washington, D.C.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A linda estação Union Station

Dentro da Union Station

Saindo da Union Station e avistando o Capitólio

O Memorial de Thomas Jefferson

The White House

O Capitólio visto de outra parte da cidade

O objetivo era ir a Nova Iorque, mas considerando a proximidade da capital Washington resolvemos passar um dia lá. E fizemos isso de trem! E adoramos o passeio! Adoramos Washington!

A viagem de trem dura pouco mais de 3 horas. Pode parecer muito, mas depois de dias andando o tempo todo em NY todos nós adoramos o tempo que passamos sentados olhando a paisagem (passamos pela cidade de Baltimore, Philadelphia...).

Compramos as passagens aqui no Brasil, pela internet. São duas opções: o trem que faz o trajeto em 3h15 e para nas estações pelo caminho e o trem que vai direto fazendo o percurso em 2h45 (e custa 3 vezes mais!). Fomos no de 3h15. Achamos muito confortável! Pra comprar entre no site da Amtrak e imprima o comprovante. Na Penn Station (fica embaixo do Madison Square Garden), em NY, de onde saimos, basta ir a terminais eletrônicos (como caixas eletrônicos de bancos), colocar o código de barras do comprovante de compra no respectivo leitor e clicar na opção de impressão do cartão de embarque.

O trem chega em Washington na Union Station. Que estação linda!! E lá mesmo compramos o bilhete para fazer o passeio naqueles ônibus de turismo de 2 andares (ele passa de 20 em 20 min. em todos os principais pontos turísticos e você pode descer e subir do ônibus, nestes pontos, sempre que quiser).

Vimos a cidade  (que é linda, limpa, incrível!!), visitamos os pontos que queríamos (dentro do possível, considerando o tempo que tínhamos e o percurso do ônibus), almoçamos na churrascaria Fogo de Chão, que fica na avenida da Casa Branca (como foi bom comer sem precisar ficar entendo o cardápio!...rs), passeamos mais e voltamos (no ônibus de turismo) para a Union Station, para pegar trem de volta para NY.

Bem, foi isso!

Para ver os posts anteriores sobre a viagem clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...