Brigadeiro Crème Brûlée

quinta-feira, 18 de agosto de 2011



No dia do aniversário do blog ganhei de presente da Flavia uma caixinha com brigadeiros gourmet, da Puro Brigadeiria. Adorei! Todos os diversos sabores são muito bons, mas os meus preferidos foram o de Crème Brûlée e o Romeu e Julieta.

Pensando na receita de Crème Brûlée (com leite/creme de leite fresco + gemas + baunilha +  açúcar maçaricado) resolvi tentar fazer uma versão em casa. E ficou muito bom! Foi assim:

Brigadeiro Crème Brûlée
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga se sal
80 g de chocolate branco ralado
1 colher (café) de essência de baunilha
1 gema peneirada
açúcar cristal para passar os docinhos

Em uma panela misture todos os ingredientes, leve ao fogo (médio) e mexa bem. Quando estiver soltando bem da panela (mais consistente, pois este é de enrolar) retire do fogo e coloque em outro recipiente. Deixe esfriar. Deixei na geladeria da noite pro dia, enrolei e coloquei por mais uns 20 minutos na geladeira. Passei no açúcar cristal e usei o maçarico na parte de cima do docinho. Hummm, vou fazer de novo!!

7 comentários:

  1. eu testei a receita, mas achei que ficou com muito gosto de chocolate branco... vou tentar da próxima com uma quantidade menor de chocolate branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Anônimo 2"...rs: pode ser que fique com muito gosto de leite condensado... Brigadeiro branco é mais doce mesmo (até por isso não sou tão fã...mas os convidados geralmente adoram). Mas teste novamente mesmo, quem sabe além de diminuir um pouquinho a quantidade de chocolate você utilize um pouco mais de baunilha... Obrigada pela visita e boa sorte!

      Excluir
  2. ola,

    Muito interessante!Por favor,voce pode postar a receita de brigadeiro romeu e julieta? E tmabem as ultimas novidades em sabores? Adorei o blog,e ja estou visitando sempre para adquirir experiencias em fazer brigadeiros,Obrigadao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Anônimo 3" (... gente, ninguém assina os comentários nesse post!?...rs): Muito obrigada! Mas não sei fazer brigadeiro romeu e julieta... Nem acompanho as novidades em sabores... Se eu descobrir alguma receita nova interessante pode deixar que conto aqui!

      Excluir
  3. Ameeeei sua receita. Afinal, eu amo crème brûlée. Achei super original e nem na Maria Brigadeiro (http://www.locamob.com.br/sao-paulo/padarias-docerias/docerias---chocolates/maria-brigadeiro---a-loja) que vende milhares de sabores eu achei. Vou fazer em casa, thanks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Giovanna! Também adoro essa sobremesa e quis tentar fazer um brigadeiro com esse sabor. Todo mundo adora! Espero que você goste. Obrigada! bjo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...