Meu Cardápio da Semana (3)

terça-feira, 25 de junho de 2013




Voltei! Na semana passada coloquei a casa em ordem e nesta semana é a vez de pegar firme no trabalho e aqui no blog! A viagem foi ótima e comecei a selecionar umas fotos bacanas (com dicas de lugares e especialmente restaurantes). Por agora, um novo cardápio semanal daqui de de casa que compartilho com vocês.

Demorei a postar um novo cardápio semanal... Estava com os horários meio irregulares e nem sempre estava almoçado em casa. Aí a organização semanal vai pro espaço... Mas não desisti desse projeto não! Outros cardápios virão! Não deixe de ler as dicas gerais sobre cardápios semanais.

Segunda-Feira
Jantar: Omelete Suflê + Salada de Folhas

Terça-Feira
Almoço: Filé de tilápia grelhado + Risoto primavera (ou um arroz à grega)
Jantar: Quibe assado* + Salada

Quarta-feira
Jantar: Tapioca

Quinta-feira

Sexta-feira
Jantar: Livre!!

* Esses pratos você pode fazer o dobro das porções de que precisa, pois é só congelar a metade e você terá outra refeição pronta no freezer! Não esqueça de etiquetar.

Dicas: 
1) Algumas vezes compro no sacolão/supermercado as folhas já higienizadas. 
2) Outra coisa que faço é já cortar legumes como a cenoura e abobrinha do risoto primavera e  congelar, pois já adianta muito. Além disso esses legumes cozidos e depois refogados com azeite e alho já são um excelente acompanhamento para uma carne.
3) Ah, e o quibe é algo que sempre faço uma assadeira média/grande e congelo porções já assadas e depois é só esquentar no micro-ondas e regar com um fio de azeite. Rende de 3 a 4 refeições para 2 pessoas.
Dá pra se organizar pra próxima semana, resolver o cardápio, fazer as compras e adiantar o que for possível. Isso facilita a correria que geralmente acontece de segunda à sexta!


Um comentário:

  1. Meu sonho não é conseguir montar um cardápio assim, mas isso conseguir fazer! Sou um zero a esquerda na cozinha, não sei nem fazer um ovo frito! :P

    http://donaingrid.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...