Omelete Suflê

sexta-feira, 27 de maio de 2011





Lembram do livro que ganhei do meu marido, da Le Cordon Bleu, com dicas gerais? Pois é, nele descobri que o tipo de omelete que minha mãe sempre fazia, e que faço também, se chama omelete suflê, pela textura, pois as claras são batidas em neve antes de se adicionar as gemas.

Na última ida a BH comprei uma omeleteira (uma simples, marca nigro, que custou R$39,00 no Verdemar) o que facilitou a vida.

Para uma receita: 2 ovos, sal, pimenta moída na hora e manteiga. (Qualquer dia vou experimentar colocar um pouquinho de creme de leite fresco...)
Bata bem as claras em neve e depois coloque as gemas, o sal e a pimenta e misture delicadamente.

Aqueça a frigideira com a manteiga e um fio de azeite (que não deixa amanteiga queimar) e coloque um pouco mais da metade dos ovos batidos. Coloque o recheio e cubra com o restante dos ovos. Deixe dourar de um lado e vire por poucos segundos (você pode não virar e só dobrar, mas eu acho que fica muito cru...). Vire novamente e dobre ao meio (o lado que vai ficar dobrado dentro deve ficar mais "cru" para que o recehio fique mais cremoso). Sirva-se!


Sugestões de recheios: 1) algumas folhas de espinafre e fatias de queijo, 2) o básico presunto/peito de peru e queijo; 3) cogumelos frescos de sua preferência passados na frigideira com um pouco de manteiga, azeite e sal.

Uma dica para um lanche rápido à noite ou para um café da manhã caprichado neste final de semana!

2 comentários:

  1. Lú...ótima dica!!!Meu marido adora omelete...vou experimentar faze-lo assim,nunca fiz batendo a clara em neve!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Eita, esse nome é novidade pra mim, haha! Também faço como vc pra omelete ficar bem fofinha e acho que evita de ficar com cheiro forte,né?
    bjo e boa semana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...