Cardápios Semanais: Dicas Gerais

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013



Gente, um pedido que recebo frenquentemente é para fazer posts com sugestões de cardápios semanais. Pois bem! Vou dividir meus cardápios semanais com vocês! Não sou organizada assim sempre... Mas fiz isso por um período e achei ótimo! E agora vou tentar voltar a fazer e tornar isso um hábito.

Benefícios:  
Pra mim, o lado mais positivo de se montar um cardápio da semana é evitar desperdícios! Você já fica sabendo previamente quais ingredientes precisará naquela semana e compra tudo nas quantidades certas! Além disso você não perde tempo a cada refeição pensando o que vai fazer... E mais: a gente acaba tendo uma alimentação mais balanceada, pois você tenta incluir peixe duas vezes na semana, variar os legumes etc.

Avisos:
1) Não necessariamente os meus cardápios semanais resolverão o seu problema! Cada um tem suas preferências! Estou dividindo os MEUS cardápios, pois eles podem te ajudar a montar o seu!
2) Não sou nutricionista e nem tenho conhecimento em nutrição! Só tento comer de forma mais balanceada (de segunda a sexta, pois no final de semana...rs).
3) Como meu final de semana começa na sexta à noite, não programo nada pra esse dia! Que pra mim já é livre!

Dicas:
1)Tento fazer com antecedência o cardápio da semana seguinte, pois gosto de no sábado fazer a compra de carnes, frutas e verduras e, então, já compro tudo nas quantidades certas.
2) Tente incluir arroz integral na sua dieta! Quando eu comia só em restaurantes, não gostava tanto, pois geralmente era meio durinho... Mas em casa deixo cozinhar bem (eles vem com instruções na embalagem e o que eu faço é colocar 1/2 xícara de água a mais do que eles sugerem) e não sentimos diferença mais!
3) Ah, outro hábito mais saudável que tento ter é o de levar meus lanches para o trabalho. Levo dois lanches: um composto por duas frutas e algumas castanhas (do pará, de caju, amêndoas...) e outro com um sanduíche em pão integral (e vou variando os recheios).
4) Faço o dobro da porção de alguns pratos que podem ser congelados. Assim, um almoço, por exemplo, vira dois! Não se esqueça de etiquetar!
5) Imprima tabelinhas com o seu cardápio semanal e coloque na geladeira, no site do Dedo Moça tem essa TABELA DE CARDÁPIO SEMANAL PARA IMPRIMIR, além desse video ensinando a fazer compras (e mais essa LISTA DE COMPRAS PARA IMPRIMIR).

Bem, é isso! Espero que gostem! Amanhã coloco a minha primeira sugestão de cardápio para a semana. Até!

Clique AQUI para ver os cardápios semanais já publicados!

Um comentário:

  1. Muito legal essa tabela! Só não sei se funcionará comigo, mas vou indicar para pessoas mais organizadas que eu!
    bjooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...