Aniversário do blog: 2 anos!!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Uma das minhas receitas preferidas: rosbife de filé + couscous marroquino cítrico

Hoje, dia 20 de julho - Dia da Amizade - o blog completa 2 anos! No início com fotos pequenas, pois mal sabia mexer na configuração do blog (o que não mudou muito...rs).

O blog começou como uma continuação do site que havia feito para o meu casamento (que já saiu do ar). Quando passou o casamento senti falta de cuidar de um blog e aproveitei pra falar do que mais gosto: comida!

Foi ótimo porque assim me forcei a guardar todas as minhas receitas (muitas eu fazia de olho e não anotava...) e ainda podia dividir com os amigos que me pediam o passo-a-passo de alguns pratos. Mas o blog foi além disso! E fico muito feliz!

Através do blog fiz amigos! Passei a dedicar um tempo maior a descobrir novas receitas e acabo encontrando tanta coisa bacana! Tenho sempre uma lista do que quero fazer mais "urgentemente" e hoje ela conta com 17 receitas novas...

E tem mais: fico tão feliz quando alguém "se descobre" por aqui! Alguém que já curte a cozinha, ou quer curtir e faz algo para a família e amigos e vê que é capaz! E se sente incentivado a arrumar a mesa e fazer algo gostoso e passa momentos bem bacanas com pessoas queridas!

Pra mim, cozinhar é muito mais do que me alimentar. Acho que os bons momentos da vida são em volta de uma mesa, seja a da casa da gente, seja a de um restaurante, numa viagem especial. Tenho a sensação de que uma casa onde a cozinha não funciona, é só uma casa, não um lar. Mesmo que se more só. O fogão aquece a casa toda! rs

Mas, chega de tanta "filosofia"...rs Quero muito agradecer ao carinho de todos que passam por aqui! Muito obrigada! E quero também contar que cheguei de viagem com muita coisa bacana pra contar. Então, creio que o blog terá vida longa.

A partir de segunda começo a contar da viagem, mas vou intercalando uns posts com receitas também.

Tentei separar umas receitas preferidas pra citar, mas foi impossível...rs Vá ao ÍNDICE DE RECEITAS aí em cima  e veja o que já passou por aqui.

Mas só pra falar de algumas: bolo de iogurte com canela (e a minha versão de limão), muffin de banana com chocolate, cookies de chocolates e nozes, todos os "Acompanhamentos" com destaque para as receitas de couscous marroquino, o rosbife de filé, as receitas com cordeiro e a costelinha suína com barbecue, todos os risotos e massas (amo isso!), a top light de preferência frango cremoso + abobrinha gratinada, e de sobremesa a taça cheesecake, que é impressionantemente deliciosa e fácil de fazer (você pode usar a geleia no sabor que preferir)!

Até segunda!
Bom final de semana!

7 comentários:

  1. Oi Lú!
    Parabéns pelo aniversário do blog! Espero que ele continue por muitos e muitos anos! heheheh
    Eu quase não comento, mas preciso te dizer, meu livro de receitas é o Álbum da Lu!
    Toda vez que quero comer algo diferente ou estou sem criatividade, é aqui que busco inspiração.
    Eu gosto muito de cozinhar, mas quem tem o dom mesmo é o maridão. Enquanto eu sigo as receitas direitinho, ele lê, entende a ideia e faz do jeito dele.
    Obrigada por compartilhar suas receitas e ideias!
    Sucesso sempre!
    Um super Beijo,
    BAbi
    www.simsenhora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi!! Que bom que você vem sempre aqui! Muito obrigada! Acompanho o Sim!Senhora também!
      beijos pra você!

      Excluir
  2. Lu, parabéns pelo blog. Eu adoro o blog apesar de algumas receitas estarem num nível muito acima da minha capacidade de executá-las, não posso reclamar, pois já tive a experiência de te ter ensinando exclusivamente pra mim. Obrigada por sua dedicação ao blog. Percebe-se seu carinho em tudo que faz. Saudades..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa! Muito obrigada!! Saudades de vocês também. beijo!

      Excluir
  3. Lu,parabéns pelo blog!!!Vc sabe há quanto tempo te acompanho e o quanto o álbum da lu me inspira...Te desejo muito sucesso e vida longa ao blog!!!beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Re! Sempre tão gentil! Saiba sempre que, logo no início, quando desanimei um pouco e quis deixar o blog, foi você quem mais me incentivou! beijos!

      Excluir
  4. Eu to amando o seu blog, já fiz várias receitas :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...