Le Mas des Etoiles: lugar para ficar na Provence!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A varanda, onde tomamos o café da manhã, ao lado da piscina.


A entrada.



A janela do nosso quarto.

A vista da nossa janela.

O enorme banheiro da nossa suíte (esqueci de tirar fotos do quarto...).


Descobri esse lugar vendo o Vestida de Noiva, ainda em 2009, quando organizava meu casamento. Me apaixonei!! E sem ter ainda uma ideia de quando conheceria a Europa, já guardei essa dica, pois iria me programar pra conhecer!

E eu fui!! E amei!! O Les Mas des Etoiles é um Bed and Breakfast. É a casa do casal François e Annette, com belos e confortáveis quartos e com um café da manhã que além de delicioso, é saboreado na varanda, ao lado da piscina, numa belíssima paisagem.

Esse casal parisiense se aposentou e foi viver na Provence. E recebem como ninguém! Já na chegada nos entregam o "Livro dos hóspedes" com informações sobre a região, as cidades, os restaurantes e indicações do que eles acham melhor e também a opinião dos hóspedes. Estão sempre a postos pra tirar dúvidas, emprestar mapas, fazer reservas nos restaurantes. Além do francês, falam inglês e espanhol. E muito do português! Pois se esforçam pra aprender e recebem sempre brasileiros por lá. Quando fomos havia uma família brasileira de 4 pessoas lá. Uma simpatia! Mas não se preocupem! Respeitam muito a nossa privacidade. E como os quartos tem uma entrada independente, só os encontrávamos quando descíamos té a enorme sala, cozinha ou varanda.

Cama ótima, roupas de cama e toalhas bem macias e cheirosas! Nos hospedamos no quarto Sables (chambre sables: quarto areias). E o café da manhã com damascos, cerejas e framboesas frescas super doces!!? Além disso, pães, geleias feitas em casa, manteiga, iogurte grego, suco de laranja, croissant, café, leite, chás...

Fizemos reserva pelo booking.com. E lá pagamos com o cartão de crédito.

Aiii, que vontade de voltar! Só de se hospedar nesse lugar e ver a linda cidade de Gordes (a minha preferida juntamente com Rousillon) já vale a travessia do Atlântico!

Superbe!!

Posts relacionados: Paris, algumas dicas , Provence

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...