Provence

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Campos de lavanda floridos por todo lado!

Aix En Provence: de um lado feira e do outro Cafés

Aix En Provence

A maravilhosa Gordes

João comprando meus temperos no Marché (feira) de Gordes

Gorges du Verdon

Gorges du Verdon: o "Grand Canyon" da Europa

Roussillon

Roussillon

Isle Sur la Sorgue

O Palácio do Papa em Avignon
Depois de Lisboa e Paris, seguimos para o sul da França, para a Provence!

Como foi difícil selecionar fotos pra começar a falar da Provence... Lugar maravilhoso, onde me senti muito bem! Já sai de lá com saudade!

Nessa época os campos de lavanda (junho e julho), símbolo da Provence, estão floridos. Assim como os campos de girassóis! Muitos vinhedos carregados, oliveiras e plantações de damasco. Lindo! Faz calor! Chegamos a pegar 34,5ºC, mas na sombra é tranquilo!

Foi difícil também fechar um roteiro.... Tinha poucos dias lá - infelizmente - e muita coisa bacana pra ver... Mas foram ótimas escolhas e por mais que pareça que foi corrido, não foi. As cidades que escolhi são bem pequenas e lá tudo é bem pertinho (exceto Gorges du Verdon que estava a pouco mais de 100km de onde me hospedei). Especialmente porque só começava a escurecer depois das 10h da noite! Então dava pra passear bastante!

Foi assim o meu roteiro:
Domingo: Saimos de trem de Paris (comprei passagens pela Raile Europe), da Gare de Lyon, às 7h e chegamo às 10h em Aix En Provence. Na estação de trem de lá (Gare TGV) pegamos o carro alugado com GPS (tinha feito reserva pela Europcar). Passeamos pela cidade e fomos para a feira. Escolhemos um café da rua principal para almoçar. Foi o Café Crillon, onde fizemos a melhor refeição da viagem!

Após almoçar seguimos para Gordes onde nos hospedamos, no Le Mas des Etoiles (que fica um pouquinho afastado do "centro")! Um lugar maravilhoso que terá um post específico. Descansamos um pouco e recebemos ótimas dicas sobre a região e, então, fechei meu roteiro. Fomos passear pela cidade e escolhemos um restaurante de lá pra jantar.

Na segunda pela manhã tomamos café e fomos em direção à Gorges du Verdon, pois bem pertinho de lá tínhamos reserva num restaurante maravilhoso do Alain Ducasse que também terá um post específico. Depois do almoço passeamos pela estrada que "cerca" esse "grand canyon" e que tem vistas deslumbrantes! Fomos a Bonnieux (já no caminho pra "casa") e lá comemos uma pizza. Voltamos pra "pousada".

Terça: Tomamos café e fomos ver a feira "Marché" de Gordes. Que passeio gostoso!! Depois fomos a Roussillon, um cidade linda, ocre, onde passeamos, almoçamos e tomamos sorvete (em sabores incríveis como lavanda e violeta! e são muito bons!). Depois fomos a Avignon, diretamente pra ver o Palácio do Papa. Na volta passamos rapidamente por L'Isle Sur la Sorgue. Voltamos para a "pousada", descansamos e fomos jantar no L'Estellan (fomos à pe de tão pertinho).

Quarta: Tomamos café, passeamos pelos campos de lavanda e vinhedos perto da pousada e seguimos para Aix En Provence onde almoçamos, devolvemos o carro e seguimos de trem para Paris.

Que saudade! Ainda quero mostrar um pouco das lindas estradas, da "pousada" Le Mas des Etoiles, e das comidas!

Au revoir!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...