Lanche árabe

sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Festinha na copa do trabalho.



A mesa e a vista do Lago Paranoá.

Quibe assado recheado de queijo muçarela.

Mousse de chocolate com damasco.


Na quarta-feira fizemos um lanche no trabalho pra comemorar os aniversários do mês. Organizei, então, um lanche árabe.

Algumas coisas encomendei e outras fiz em casa pra enxugar o orçamento.

No Marzuk, um empório árabe muito bom, que fica na 106 Sul aqui em Brasília, encomendei os pães sírios, as esfihas de carne e frango com tahine (são especiais!) e o homus (pasta de grão de bico).

De casa levei os quibes assados (que foram muito bem feitos pela Francisca, que trabalha lá em casa às terças e sextas), a berinjela (feita no micro-ondas! que já apareceu no blog aqui), a coalhada (que comprei natural no supermercado e deixei escorrer em casa, mas dá pra comprar a coalhada seca em empórios árabes como o Marzuk), e mousse de chocolate como sobremesa (fiz essa receita aqui), acrescentando damascos picadinhos (pra dar um "ar árabe" a ela).

Não sei dizer exatamente a receita do quibe assado, pois tanto eu como a Francisca fazemos "de olho", mas uma que gosto muito é essa aqui do Panelinha. Pra mim o importante é a carne ser de boa qualidade (usei patinho moído), ter cebola, alho, hortelã e pimenta síria no tempero! Um foi recheado com carne e o outro com queijo muçarela.

As bebidas foram suco e refrigerante.

Fiz dois pequenos arranjos com hortelã pra decorar a mesa. As folhas já estavam limpas, pois assim, além de enfeitar, poderiam ser degustadas como tempero do lanche. 

Ah, a coalhada fica boa com pão sírio (acrescento azeite), mas gosto especialmente de comê-la com quibe, seja assado, cru, grelhado...

Lanche aprovado!

9 comentários:

  1. Que lindo!! E parece que gostoso também!! :)
    Lu, acho que conheço essa vista, você trabalha na PGR?
    Beijos!!
    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabi!!
      Obrigada! Foi fácil de fazer, porque encomendei algumas coisas e deu um upgrade nos lanchinhos que fazemos no trabalho, que são geralmente refrigerante e salgadinhos (fritos e frios...rs)!
      As vistas ali são muito parecidas...rs Trabalho no TSE.
      Beijo!

      Excluir
    2. oie, Luciana! sou amiga da Renata (passei pra ela aquela receita do bolo farofa de banana) e hoje fiquei MORRENDO de vontade de ser sua colega de trabalho pra participar dessa festinha do mês!!!! fiquei com agua na boca! :) todo mês é assim??? se for eu vou morrer de inveja! :) gosto mt do seu blog! acompanho sempre! bj, Letícia

      Excluir
    3. Ah Lu, que pena que não é na PGR, já ia me escalar para virar sua amiga! hehehe
      Beijos!!
      Fabi

      Excluir
    4. Oi, Letícia!! Adoro a sua receita!rs Que bom que me visita aqui! Trabalho há pouco tempo junto com a Renata e lá me deixam fazer os lanchinhos, coisa que adoro (no lugar onde trabalhava antes não eram muito de festinhas...) e pretendo fazer sim todo mês! Já fiz um almoço e agora esse lanche. Vá nos visitar num dia festivo!rs Obrigada e beijos!

      Excluir
    5. Fabi, mas somos quase vizinhas!! Escalada pra amiga!rsrs Beijo!

      Excluir
  2. Ei Lú, que delícia! Sobre a mousse de chocolate, vc já viu a receita da Rita Lobo? Depois que fiz dela não faço outra e todo mundo adora!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deborah!! Aquela que pode ser mousse ou suflê? Ainda não testei, mas quis fazer essa sem gemas pois tenho uma colega grávida e fiquei sem saber se ela poderia comer gema crua... mas já tava doida pra testar e você me incentivou a fazer isso logo!rsrs Beijos!

      Excluir
  3. Adorei a ideia de um lanche árabe, parabéns!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...