La Bastide de Moustiers: Alain Ducasse na Provence

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ficamos na primeira mesa apreciando a vista.

Cavalos e horta (ao fundo).

Figos caramelados e foie gras com damasco.

Entrada com polvo.

Risoto de cereais (não tinha arroz!) com abobrinha e queijo de cabra.

Cordeiro.

Coelho.

Os MARAVILHOSOS queijos para escolhermos quais queríamos provar.

Sobremesa com frutas vermelhas.

Sobremesa com ruibarbo.


O Alain Ducasse é um dos chefs mais renomados e premiados do mundo. Com vários restaurantes, ele possui algumas belas estrelas no guia Michelin. Os famosos restaurantes da Torre (existem 2 restaurantes na Torre Eiffel, um mais caro e outro um pouco menos caro...rs) são dele. E como eu iria à França, queria conhecer ao menos uma de suas casas. E conheci! Mas não em Paris e sim na Provence!

Quando vi o site do lugar fiquei encantada! E logo vi que o valor do menu degustação não era impossível! Fizemos nossa reserva por e-mail e lá fomos nós!

O restaurante fica dentro de uma pequena pousada, também do chef Alain Ducasse, e é pequeno. São poucas mesas numa área aberta, uma varanda com bela vista, e as mesas são cobertas por ombrelones. 

O atendimento foi formidável! Garçons muito gentis e disponíveis para explicar sobre tudo (em francês e inglês).

Eram muitos pratos (não tirei foto de tudo), mas destaco, além dos maravilhosos pães e queijos, o risoto de cereais e a sobremesa com ruibarbo e sorvete (sempre vejo o Jamie Oliver usando ruibarbo e era doida pra provar)!

O vinho que escolhemos foi o rosé, pois é o vinho da Provence e perfeito para os dias quentes que passamos por lá. Sempre bem geladinho!

Veja a "pousada" aqui e o restaurante aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...