Berinjela!

sexta-feira, 18 de maio de 2012



Há tempos queria testar alguma receita de berinjela pra comer com um pãozinho. E estava com essa receitinha prática, que achei no Figos e Funghis, guardadinha esperando pra ser feita. Resolvido! Receita testada e aprovada! Rápida e prática de fazer e muito saborosa. Só fiz uma quantidade menor de berinjela (mas mantive a quantidade de azeite, pois adoro!). Veja a receita original aqui.

Comi com pão italiano, cortado em fatias grossas e aquecido no forno rapidamente (deixei só uns 3 minutos).

Aproveite o final de semana e teste também!

Até segunda!


Conserva de Berinjela Express

Ingredientes:
2 berinjelas grandes descascadas e raladas na parte grossa do ralador
1/2 pimentão vermelho sem sementes, cortado em tirinhas
1 cebola pequena picadinha (usei cebola roxa, que é mais adocicada, suave)
2 dentes de alho amassados
1/3 xícara de azeitonas verdes sem caroço picadas
1/3 xícara de nozes picadas
1 punhado de salsa fresca picada
1 punhado de manjericão fresco picado
1 pitada de orégano
2 colheres de sopa de vinagre branco
8 colheres de sopa de azeite extravirgem
sal à gosto

Modo de Preparo:Acomode a berinjela ralada em um refratário e cubra com papel filme (ou filme plástico). Leve ao microondas em potência máxima por 8 minutos (formou uma bolha que parecia que ia estourar, mas não estourou e deu tudo certo!). Retire a berinjela do forno e deixe descansando até esfriar. Assim que estiver fria misture a berinjela com as azeitonas, as nozes, a cebola, o alho e o pimentão vermelho picadinho. Tempere com o vinagre, o azeite, as ervas, a pimenta e o sal e misture tudo muito bem. Passe a conserva para um recipiente com tampa e leve à geladeira até o momento de servir. Esta conserva pode ficar armazenada em geladeira por até 15 dias. Sirva com pães e torradas.

5 comentários:

  1. Gente que coincidência fiz essa receita ontem aqui em casa, mas ao invés de usar o microondas eu fiz no forno =). Delícia né?

    ResponderExcluir
  2. Garota, vc arrasa!!!! Estou mega afim de fazer essa receita! Vou providenciar os ingredientes agora mesmo! A propósito os biscoitos ficaram o máximo! As forminhas são um barato! O Samuca amou! Beijos, Fê.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vou para cozinha hj fazer esse aperitivo!Está com uma cara ótima....! Com um vinho ou uma cervejinha deve ficar mtoo bom!

    Lú, acabei de casar e ainda estou sem forno de assar em casa, se possível, e como dica, gostaria que postasse receitas sem que tenha necessidade deste eletro.
    De qualquer forma obrigada.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Lu fiz o antepasto de berijela e ficou simplesmente D-I-V-I-N-O!!!!! Amei, entrou definitivamente para meu cardápio! Parabéns e obrigada por mais essa receitinha supimpa!Fê.

    ResponderExcluir
  5. Hummm, adoro ...
    Semana passada estava na minha mãe e ela fez uma berijela... Deliciaaaa
    Bjooo Lu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...