Curso álbum da Lu: Menu Páscoa

segunda-feira, 2 de abril de 2012






Olá! Na quinta-feira passada teve "curso" aqui em casa. Montei um menu de páscoa para fazer junto com as minhas "alunas"! Foi muito gostoso!

Só que dessa vez me esqueci de tirar fotos da turma... Me desculpem, "alunas"! rs Mas registro o meu muito obrigada à vocês, Ana Cândida, Luiza, Rachel e Silvia! Vocês são ótimas alunas! Gentis e divertidas!!!

A decoração mostrei na sexta e hoje passo o menu. Na verdade a única novidade por aqui é a entrada, uma Fritada de Camarão que surpreendeu!! Pode não chamar a atenção nessa minha foto, mas é muito saborosa e muito fácil de fazer! O prato principal foi risoto de bacalhau com abóbora e catupiry que já apareceu aqui. Dessa vez usei uma abóbora "pescoço" (de cor laranja), e não a moranga. O sabor de ambos ficou muito bom, mas prefiro fazer com a moranga, pela cor e cremosidade.

A sobremesa foi esse Bolo de Chocolate sem Farinha que parece um mousse! Decorei com um pouquinho de chocolate em pó por cima (peneirando-o) e uns pequenos ovinhos de páscoa (que comprei prontos!). Faltou só uma folhinha de hortelã para decorar, como fiz aqui.

Receita da entrada:

Fritada de Camarão
(receita Revista Casa e Comida)

Serve 6 pessoas

Ingredientes

300g de camarões sete-barbas (aquele pequenininho para molhos)
1 pimentão vermelho picado
1 pimentão amarelo picado
1 maço de coentro
1 cebola picada
3 ovos (usei 4 ovos)
azeite
sal a gosto

Modo de fazer
1) Refogue os camarões no azeite e junte a cebola. Adicione os pimentões e o coentro, tempere com sal e reserve. (Mexa tudo por uns 2 minutinhos e desligue o fogo)
2) Coloque o refogado de camarão numa travessa refratária ou em tigelas individuais. Despeje sobre ele os ovos, batidos levemente com o garfo, até preencher todo o recipiente.
3) Leve ao forno preaquecido a 180°C até que fique firme e dourado por cima. (deixei em temperatura média e no meu forno demorou 25 minutos)

2 comentários:

  1. Lúuuuuu vc superend a cada postagem,adoroo tudo que vc faz. Parabéns por tanta criatividade, e muito obrigada pois mesmo lonje tenho aprendido muito com teu blog.Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Que beleza hein Lu! Aguardo ansiosamente o curso aqui em BH! Ah! Já arrumei as alunas viu? Estou morrendo de saudades de vocês. Quando vocês aparecerâo por aqui? Beijos, Fernanda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...