Páscoa: Mesa para o Almoço!

sexta-feira, 30 de março de 2012








Ontem foi um dia de "Curso álbum da Lu" com amigas. Uma turma muito querida! Fizemos um menu para a páscoa e a decoração da mesa fez jus ao tema. Os pratos e receitas mostro na segunda.

Usei meus sousplats de rattan, um pedaço de TNT (tecido-não-tecido que custa cerca R$2,00 o metro em casas de festa) no centro da mesa (dobrado pra não ficar transparente), ovos brancos de galinha dentro desses meus vasinhos, tags de coelho para marcar o nome do convidado na taça, caixinhas em fomato de fatia de torta para as "alunas" levarem uma fatia da sobremesa para casa e a estrela da mesa: guardanapos de tecido dobrados em formato de coelho!!

Os coelhinhos que usei nas taças e na caixinha para torta estão aqui. As caixinhas para torta comprei prontas na Parabéns (204 Norte, Brasília).

E o passo-a-passo para dobrar o guardanapo como coelho já tinha visto no site da Martha Stewart, mas depois achei um tutorial ainda melhor no Casamenteiras (veja aqui). A única coisa que fiz por minha conta foi usar um clip comum para prender embaixo (como mostro na 5ª foto).

E aí, animados para a Páscoa??

Bom final de semana!!

3 comentários:

  1. Lú, todo dia é uma obrigação/dever entrar no seu blog! Vc é demais....obrigada por nos prestigiar com tantas sugestões brilhantes!!!!
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ LÚ, FICOU TDO LINDO E OS GUARDANAPOS REALMENTE SAO A ESTRELA DO DIA ,FOFOS JÁ USEI NESTE FORMATO E GOSTEI DA IDÉIA DE PRENDE COM CLIP ESTE ANO VOU COLOCAR.PARABENS E FELIZ PASCOA !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lú vc sempre a melhor,porque vc não faz um canal no youtube, com receitas e dicas de decoração, acho que vc vai arrasare seria para pessoas com eu que só tua fã mais a distância me empede de ter aulas com vc. Parabéns e uma grande beijo!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...