Cheesecake de Chocolate

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tcharann!

A fatia, mostrando como fica cremosa!!

A massa compactada na forma e o creme ainda na batedeira.

Chocolate bom demais, vindo de NY.

Desde que vi este post aqui com as lindas fotos da Glau, fiquei doida pra provar essa receita! Tirando o primeiro chocolate que usei (na verdade misturei 2 marcas) e que não derreteu direito, ficando feioso como mostrei no post anterior, foi bem tranquilo de fazer! Peguei meu chocolate Ghirardelli, que trouxe da viagem e tudo deu super certo! Tirando isso, preciso de uma dose extra de paciência pra ficar grudando essa massa de biscoito na forma, mas sempre vale a pena!!

Achei muito saborosa e a textura incrível!! Pra mim é uma nova torta, que ainda farei mais vezes! Mas, pensando em cheesecake, prefiro a original e quero fazer esta receita sem o chocolate (na massa e no creme) pra ver como fica, pois até hoje só tinha feito cheesecake que não vai ao forno (esta receita aqui). Ah, e tem aqui no blog também uma receita de Taça Cheesecake, que amo!

Experimenta, gente!

Ingredientes
Creme
900g de cream cheese
190g de açúcar
2 ovos
1 colher (chá) de extrato de baunilha
200g de chocolate meio amargo

Massa
200g de biscoito maisena (acho que biscoito maria dá no mesmo)
2 colheres (sopa) de chocolate em pó (usei cacau em pó garoto)
150g de manteiga sem sal derretida

Modo de Preparo
Massa: triture os biscoitos (pode ser no processador, onde leva 1 minutinho só; na mão e depois no liquidificador; ou ainda, vale colocar num saco plástico e bater com rolo de massa). Acrescente o chocolate em pó e a manteiga derretida. Misture até ficar bem homogêneo. Coloque na forma desmontável (a minha tinha um aro de 24cm), cubra bem todos os espaços (vá apertando, compactando) e deixe na geladeira enquanto você prepara o creme.

Creme: Coloque o cream cheese, a baunilha e o açúcar na batedeira. Bata na velocidade baixa até ficar um creminho macio. Acrescente os ovos, um a um e misture bem, mas não precisa bater muito para o creme não "desandar". Derreta o chocolate em banho-maria (eu uso o microondas, colocando por 1 minuto, tiro e mexo e coloco mais de 30 em 30s se necessário). Assim que derreter, coloque uma colherada do creme e misture (você deve esperar chegar à mesma temperatura que o creme para então você misturar os dois). Misture bem tudo. Passe a mistura para a forma, sobre a massa, e coloque para assar em forno pré-aquecido (em temperatura baixa), por volta de 40 minutos (o meio ficará um pouco molinho). Deixe esfriar e refrigere. O ideal é você preparar num dia pra comer no outro!

Segunda-feira mostro a Festinha Francesa que fizemos lá em casa para os amigos. Ficou bem legal!
Bom final de semana!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...