Almoço Baiano!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011



Olá! Disse que postaria o almoço baiano na segunda, mas tinha me esquecido que seria feriado pra mim e a programação intensa! Mas hoje e amanhã conto tudo sobre esse almoço que teve minhas receitas preferidas no ano! Ao menos até agora...rs

Tinha recebido minha encomenda de Fortaleza: minha amiga Flavia que é de lá e tinha ido visitar os familiares, me trouxe camarão e carne de caranguejo (desfiada, limpinha!). Há tempos estava querendo fazer um bobó de camarão com mandioquinha (batata baroa, cenoura amarela etc.) e alho poró do Rainhas do Lar. Me animei a fazer uma casquinha de caranguejo de entrada de sobremesa uma cocada de forno, com sorvete de tapioca (esse foi comprado pronto) e coullis de maracujá. Gente, e num é que ficou bom demais da conta!!!

Não tive muito tempo de pensar na decoração... Então usei meus guardanapos de bandana (coloquei embaixo dos pratos pra ficar diferente), comprei dois vasinhos de flor da fortuna no supermercado (um vermelho e um amarelo pra ficar colorido) e o toque baiano ficou por conta das fitinhas do senhor do bonfim amarradas nas garrafas. 

Tenho uma caixa onde guardo fitas e essas vieram nos bem-casados do casamento de amigos queridos: a Sarah e o Alysson (na saída o cerimonial me deu vários bem-casados, pois eu peguei o buquê! rs).

E foi assim!

Hoje ainda coloco a receita do Bobó e amanhã coloco a receita da casquinha de caranguejo e da cocada.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...