Delicioso sorvete de manteiga de amendoim com calda de chocolate!

sexta-feira, 9 de maio de 2014


E a sobremesa do 'Jantar em roxo e dourado' foi esse maravilhoso sorvete! Ele só leva 3 ingredientes! E basicamente é só misturar os 3. Fica absurdamente cremoso e saboroso. Me senti uma sorveteira...hahaha A calda de chocolate, também super fácil de fazer, acompanha muito bem o sorvete. Adorei as 2 primeiras receitas do blog Diga Maria que eu provei!

Servi nessa taça de martini, com a calda por baixo. Esses biscoitinhos enrolados, que são de coco e chocolate, ganhei de amigos queridos que o trouxeram da Tailândia pra mim!

Só tive um porém...rs Neste mesmo final de semana, além de comer o sorvete na sexta à noite, no sábado e no domingo, comi também cajuzinho no sábado e domingo. Sabe o que me aconteceu?! Tive alergia a amendoim (fiquei com a pele empolada)! Descobri que, além do amendoim ser super alergênico (mas eu não tinha alergia até então), as grávidas e lactantes (eu!!) ficam muito mais sensíveis a ele.

Ainda bem que ficou delicioso e valeu a pena! Mas eu terei que esperar um bom tempo pra prová-lo novamente...rs

Bom final de semana!

Sorvete de manteiga de amendoim

Ingredientes para o sorvete
1 lata de leite condensado
1 1/2 xícara de creme de leite fresco (gelado)
1 xícara de manteiga de amendoim (prefira uma mais consistente e, de preferência, com pedaços de amendoim – eu usei uma marca chamada Skippy sem pedaços de amendoim e ainda assim ficou bem bom!)

Ingredientes para a calda de chocolate
150-180 g de chocolate meio amargo picado
1/2 xícara de leite

Modo de fazer o sorvete de manteiga de amendoim
Numa vasilha, misture o leite condensado com a manteiga de amendoim até ficar homogêneo. Reserve.
Na batedeira ou com um fouet, bata o creme de leite fresco – que deverá estar gelado – até começar a formar picos, próximo ao ponto de chantili. Atenção a essa etapa pois se passarem do ponto – e essa linha é tênue – o creme de leite batido vai ganhar aspecto de talhado. E aí, já era.
Transfira 1/3 do creme batido para a vasilha com a mistura de leite condensado com manteiga de amendoim. Com uma espátula, mexa delicadamente até combinar tudo. Com mais delicadeza ainda, incorpore o restante do creme de leite batido.
Transfira para um pote de servir e leve ao freezer até firmar.

Modo de fazer a calda de chocolate

Pique em pedaços pequenos o chocolate meio amargo e leve ao fogo baixo junto com o leite numa panela pequena. Mexa de vez em quando até formar uma calda homogênea. Desligue o fogo e aguarde esfriar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...