Sugestões para Ceia de Natal

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013





Não há posts sobre ceia e natal por aqui, pois ainda não fiz uma... Nos últimos anos passamos o natal na casa da minha sogra e eu levo alguma sobremesa. Mas tenho visto muita dica legal por aí.

Eu gosto muito da ceia tradicional. Pra mim tá ótimo se tiver 2 carnes (uma ave e um bacalhau, lombo, pernil ou tender...), um arroz especial (com castanhas, legumes, curry etc.), uma farofa e uma salada. Mas facilmente se encontra hoje na internet boas sugestões de ceias diferentes, inclusive vegetarianas.

Ah, e pra beliscar sempre algumas castanhas e frutas frescas e secas, paezinhos especiais, berinjela...

Para sobremesa as minhas preferidas são sempre as cremosas! Mas o bom mesmo é fazer aquela preferida pela família e convidados!

Minha ceia ideal (este ano!), se fosse para várias pessoas, seria assim:

Entradas / petiscos: castanhas, frutas frescas e secas, queijos e frios.

Sugestões de receitas natalinas em outros sites bacanas: PanelaterapiaFigos e Funghis, Sabor Sonoro, Panelinha

Pesquise bem o que pode ser mais simples pra você fazer (praticamente todas essas receitas podem ser feitas com antecedência!) e o que aguardará mais. Se forem poucas pessoas para ceia, escolhas só uma carne (que você saiba que todos gostam) e faça pouco pratos. Desperdício não é legal... 

Para o almoço do dia seguinte quem sabe você não desfia o que sobrou da ave, mistura no arroz, coloca mais alguma coisa e faz um belo arroz de forno! E serve apenas com uma salada de folhas! Algo mais leve depois de uma noite de comilança.

Pra decoração da mesa adorei essa papelaria aqui!

Agora é só fazer a lista de compras e ir à luta no final de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...