Jantar de Ação de Graças

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013










Gosto muito do dia de Ação de Graças. Pra mim não se trata de "americanismo", mas simplesmente gosto muito da ideia de me sentar com meu marido, na última quinta-feira de novembro, para agradecer, para dar graças por tudo em nossas vidas.

Tinha contado no facebook na quarta anterior que estava arrumando a mesa e iria adiantar o jantar da noite seguinte. Bem, a mesa ficou prontinha mesmo (o peru que marcou o lugar à mesa guardei do ano passado), mas o jantar... Estavam faltando ingredientes, o marido não estava em casa (e ele é meu super ajudante na cozinha) e a barriga de quase 7 meses me desanimaram... Mas nem por isso desisti do  meu jantar!

Fiz na quarta mesmo a sobremesa, que foi a Taça Cheesecake (dessa vez servi no copo de whisky pra ficar diferente) e na manhã seguinte comprei uma massa da Sanfelice, que adoro! Escolhi o 'Tortellone de Ossobuco ao Vinho Tinto' e o molho foi o Funghi (lá você escolhe uma massa e te indicam quais os molhos combinam). Estava maravilhoso!!

Chegamos em casa na quinta à noite, colocamos a massa e o molho no forno e jantamos muito bem!

Obrigada Senhor pela nossa vida, pela chegada da Alice, por nossa saúde, pela força pra enfrentar momentos difíceis, por tudo!

10 comentários:

  1. Oi Lu! Tudo bem Querida? Aqui também celebramos o Thanksgiving...mas no Canadá é bem mais cedo, dia 14/10. Como o nosso inverno começa mais cedo, eles comemoram antes.

    E a Alice, como está? Já tirou as fotos? Vamos bater um papo qualquer dia desses?

    Beijos para você, para a Alice e para o João! Ahh, manda um beijo para a Flávio e os meninos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade de você, Stef! A Alice está ótima!! Te mandei um e-mail. Beijos!

      Excluir
  2. Lu, achei muito bonito isso de sentar com o marido (em breve com a família ampliada) pra jantar e agradecer a Deus pela vida. Realmente, esses detalhes que parecem pequenos são os que fazem toda a diferença. Deus abençoe tua família!

    ResponderExcluir
  3. Lu, achei muito bonito isso de sentar com o marido (em breve com a família ampliada) pra jantar e agradecer a Deus pela vida. Realmente, esses detalhes que parecem pequenos são os que fazem toda a diferença. Deus abençoe tua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Elvira! Tudo de bom pra você e família também! Beijos!!

      Excluir
  4. Lu, parabéns por escolher um dia para estar com seu marido (e em breve com a família ampliada) para jantar e agradecer a Deus pela vida. São esses detalhes que parecem pequenos que fazem toda a diferença. Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  5. Que fofo esse jantar! Amei a idéia!

    ResponderExcluir
  6. Lu, também adoro as massas do sanfelice, especialmente a que você escolheu. Também admiro a sua sensibilidade e gratidão a Deus. Beijos!
    Faby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faby, as massas da Sanfelice salvam a refeição, né!? Muito obrigada! Beijos!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...