Almoço Tropical de Aniversário

quarta-feira, 8 de maio de 2013









Domingo, dia 5/5, foi meu aniversário! Fiz um pequeno almoço aqui em casa. Pequeno porque cabem poucas pessoas no meu apartamento para um almoço (foram só mãe, sogra, vó...). Mas isso não era motivo pra eu não tentar caprichar!

Usei as plantas artificiais que tinha, de diferentes épocas, comprei duas samambaias pequenas e fiz um almoço tropical. Usei meus jogos americanos de rattan pra enfeitar a mesa e os dois centros de mesa que tenho também entraram na decor: um para colocar os talheres e guardanapos (usei guardanapos Mydrap, conhecem?) e outro para colocar os pães redondinhos. Para colocar as baguetes usei um cachepô que eu já tinha (esse é da TokStok). Da TokStok também é essa "bacia" que comprei num ótimo preço e a uso pra colocar as bebidas!

Lembre-se que você deve ter (ou alugar, pedir emprestado) uma quantidade boa de louças (copos/taças, pratos e talheres), pois cada pessoa pode usar mais de um copo, prato (e isso realmente acontece). Assim, você deixa um monte de louça à disposição e não se preocupa em lavar, repor...

Vamos ao cardápio:
Pra começar: pães da padaria La Boulangerie, que adoro! Comprei baguetes, pães de nozes e pães de azeitonas + azeite + manteiga + cream cheese (encomendei os pães com 2 dias de antecedência)
Almoço: Bobó de camarão com mandioquinha e alho poró + arroz branco (servi nas panelas mesmo, pois as acho lindas! rs)
Sobremesas: Pudim especial, quindim e cocada assada (servida nas colheres de porcelana)

Dessa vez pedi ajuda nas sobremesas, então não fiz nenhuma! Os quindins foram comprados prontos, mas as outras receitas são daqui do blog!

No sábado (dia anterior) deixei a mesa pronta e lavei tudo que iria utilizar e que estava há tempos guardado no armário (todos os copos, taças etc). Deixei preparados também a mandioquinha (descascada, picada e congelada) e o camarão (fiz esse preparo nele e logo levei pra geladeira). Domingo foi tudo tranquilo!

Foi muito bacana! Meus 32 anos chegaram bem!

15 comentários:

  1. Que delícia, Lu!
    Estava tudo lindo e com uma cara deliciosa!
    Parabéns, atrasado! Que Deus te abençoe e você realize todos os seus sonhos!
    PAZ, saúde e sucesso!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. nossa, adoro suas recepçoes, vc é mto caprichosa!

    ResponderExcluir
  3. Onde vc comprou os guardanapos My Drap aqui em Brasília?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariane, ainda não achei deles aqui em BSB... Os meus comprei numa ida a São Paulo, no shopping Iguatemi. Mas já vi pra vender no site www.coisasdadoris.com.br Já fiz compras neste site e gosto muito dele. Beijo!

      Excluir
  4. Lu, tudo muito lindo e delicioso....grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um elogio seu nesse quesito é muito precioso!...rs Obrigada! Beijos!

      Excluir
  5. Oi, onde vc encomendou os quindins?
    Eu adoro.
    obrigada
    Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora! Como minha mãe viria de BH, pedi a ela que trouxesse de lá os quindins. Foram comprados no supermercado Verdemar (creio que só vendem na unidade que fica na Av. Nossa Senhora do Carmo, BH/MG). Beijo!

      Excluir
  6. Parabéns, Lu!! Mesmo atrasados, quero deixar meus votos de felicidade e saúde para você!
    Adoro passar aqui e ver as suas deliciosas novidades!
    Beijos,
    Fabi.

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog, suas dicas e bom gosto em tudo. Fica a dica de mostrar tb a roupa q vc recepcionou os convidados. Bjo. Um abraço e Parabéns, seu blog está lindo, muito útil. Um Sucesso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...