Minha Páscoa foi assim...

quinta-feira, 4 de abril de 2013









Ontem mostrei o arranjo de flores que fiz para a mesa da Páscoa. E hoje mostro a mesa e o menu. Passei a Páscoa em BH, na casa da minha mãe. Levei umas coisinhas minhas e usei outras coisas dela. O que ficou faltando foi escrever o nome de cada pessoa nos ovos que estavam em cima de cada prato. Acreditam que faltou só uma canetinha para eu ter um marcador de lugares original?! De qualquer forma os ovos enfeitaram os pratos. Aproveitei as folhas das flores que eu jogaria fora para forrar as tigelinhas e dar sustentação aos ovos.

Tinha comprado esses dois coelhinhos numa loja aqui em Brasília. Queria usar ovos de galinha na decoração. E foi assim que montei a mesa.

Tinha falado aqui o cardápio que faria. Mudei a forma de apresentação da salada caprese, pois não encontrei tomates italianos maiores... E desisti também de fazer o brownie de sobremesa e simplifiquei minha vida comprando petit gateau de chocolate prontos pra irem ao forno. Dessa marca que já havia testado e aprovado. Aí foi só servir com sorvete de creme e ovinhos de chocolate, pra deixar a sobremesa no clima.

O prato principal, o bacalhau gratinado com alho poró e arroz com brócolis eu mantive, acompanhado de um vinho verde português geladinho.

Foi um ótimo almoço! Que venham as próximas datas festivas!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...