sexta-feira, 5 de abril de 2013
Ponte São João |
O prato típico: Barreado do Armazém Romanus |
Tô com tanta coisa pra postar aqui no blog, que a viagem que fiz pra Curitiba só tá ficando pra trás! Bem, essas fotos são do passeio de trem que fizemos até Morretes, pela Serra do Mar. Gostei muito! A viagem de trem é demorada, dura um pouco mais de 3 horas, pois o trem vai bem devagar. Mas achei que passa rápido, e a paisagem compensa!
Demos sorte, pois apesar de o dia estar chuvoso, o tempo estava limpo. A chuva havia desfeito as nuvens e conseguimos ver bem as montanhas, as cachoeiras etc. A gente volta no tempo! São várias opções de "acomodações" no trem. Escolhemos a classe executiva.
Não voltamos de trem. Acho que fica cansativo e, além disso, voltando de trem se perde a outra grande atração da região: a Estrada da Graciosa. Uma estrada bem curva e belíssima! Voltamos por ela de ônibus, saindo da rodoviária de Morretes (ao comprar as passagens deve-se especificar que deseja voltar por esse caminho). Ah, compramos as passagens lá em Morretes mesmo.
Morretes é uma cidade histórica bonitinha! Mas ao meu ver, a única coisa pra se fazer lá, além de dar uma voltinha, é almoçar. Não deixe de provar o barreado, prato típico. Todo restaurante por lá serve o prato, mas escolhemos o Armazém Romanus, por ser um restaurante estrelado pelo Guia 4Rodas. Foi uma excelente escolha! Adoramos o prato e já me arrependi profundamente não ter comprado o barreado congelado pra trazer!
Um dia bem agrádavel: passear de trem, almoçar um barreado, dar uma voltinha por Morretes e voltar de ônibus, pela estrada da Graciosa, para continuar o passeio por Curitiba!
Como é bom viajar!!
Bom final de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário