Cuscuz Marroquino com Frango, Damasco e Amêndoas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013




Sabe aquele dia que bate uma preguiça de cozinhar, mas ao mesmo tempo você não quer sair de casa pra jantar/lanchar e também não quer comer qualquer coisa?! Pois é, num desses dias resolvi o meu problema assim: comprei um espetinho de frango num "churrasquinho" perto de casa e o coloquei num cuscuz marroquino. Acrescentei outras coisas que tinha em casa. E não é que ficou bem bom!? Qualquer hora repito a dose!

Dá pra fazer com pedaços de filé de frango, claro! Ou mesmo comprar espetinhos de frango temperados no supermercado e colocar no grill... Fiz uma outra versão também com frango e mostrei aqui.


Ingredientes
1 xícara de cuscuz marroquino
1 xícara de caldo de legumes (1 cubinho derretido em 1 1/2 xícara de água)
suco de 1 limão ou de 1 laranja (e mais um pouquinho das raspas da casca de um e/ou de outro)
2 espetinhos de frango (ou 2 xícaras de frango em pedaços)
1 cebola pequena picada em cubinhos
1 colher (sopa) de azeite
1 xícara de damascos secos em pedaços
lascas de amêndoas
2 colheres (sopa) de salsa fresca picada

Modo de Preparo
Aqueça o suco de laranja ou limão e o caldo de legumes. Numa tigela misture esse caldo quente ao cuscuz, acrescente a cebola e tampe (nem que seja com plástico pvc) e deixe descansar para absorver os líquidos (cerca de 15 minutos).

Abra a tigela com o couscous (passados os 15 minutos) e misture-o com um garfo, pra ficar soltinho. Acrescente os demais ingredientes e sirva!

É só mais uma dica de preparo! Cuscuz é sempre bom de ter em casa, pois se transforma em uma refeição saborosa facilmente!

Bom final de semana!


2 comentários:

  1. Onde encontro o cuscuz para comprar? tem algum marca de preferência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Você mora em BSB? Aqui eu encontro no Pão de Açúcar, na Super Adega, no La Palma... Já testei várias marcas e gostei de todas igualmente. Beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...