Natal: dicas!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012



Gente, tenho um blog porque adoro blogs, né! E nessa época do ano vejo muitas dicas bacanas por aí... Vou juntar aqui as que achei que podem ser mais úteis!

CEIA: "O achado" foi o e-livro (gratuito) especial para o natal do Panelinha! Menus completos para 6 diferentes ceias de natal (além de um menu para o almoço de natal), com receitas, dicas e ainda place cards (cartõezinhos pra organizar o lugar dos convidados à mesa, que eu geralmente uso pra colocar o nome dos pratos) pra imprimir! AQUI.

DECORAÇÃO: várias ideias diferentes no site da revista Casa e Jardim AQUI; inspirações do Panelaterapia AQUI; no blog da Constance Zahn adorei o natal da Martha Stewart e achei bem bacanas os moldes pra fazer enfeites de feltro, AQUI.

ORGANIZAÇÃO:  a Casa e Jardim fez um especial 'Contagem Regressiva' dando dicas sobre tudo! Lista de convidados, arrumação da casa, louças, compras de supermercado, presentes etc. Achei bacana! Dá "um rumo" especialmente pra quem não sabe por onde começar. AQUI.

MINHA CEIA: bem, a noite de natal passo na casa da minha sogra, onde se reúne toda a família (avós, tios e primos do meu marido). O que faço é colaborar com alguma coisa, pois o cardápio é tradicional pra família. Pretendo levar duas sobremesas que todos gostam, o pavê de goiabada e a mousse de chocolate. Agradam a todos e são fáceis de fazer em maiores quantidades. E quero levar também uma bela cesta de pães e o aperitivo de berinjela e o de cream cheese com damasco e amêndoas, e também esse dip de cebolas assadas.

E vocês, viram alguma dica bacana pela internet afora? Tem alguma dica sua?

Amanhã mostro a minha decoração de natal deste ano!

2 comentários:

  1. Tenho um blog para crianças e ele está cheio de dicas natalinas para os pequenos! Olha lá:
    www.roteirobaby.com.br/category/natal

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Fui lá te visitar e adorei a dica da foto do "flagrante" do papai noel na nossa casa...rs Beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...