Repeteco Light

segunda-feira, 21 de maio de 2012


Segunda-feira e eu tentando comer menos...rs Pra quem, como eu, exagerou no final de semana, indico esse peixe que é super light, mas muito saboroso! Já mostrei ele aqui, mas com camarão e purê de mandioquinha. Dessa vez não tinha camarão em casa, mas mesmo sem ele ficou bem bom. Pra acompanhar, nada de carboidrato dessa vez...rs Cozinhei brócolis no vapor e, acredite, satisfez bem!

Fiz assim:

Filé peixe com molho ao perfume indiano (para 2 pessoas)

Ingredientes: 
400g de filé de cherne por pessoa (usei 2 filés grandes de tilápia / saint peter)
2 colheres de farinha de trigo
1 tomate sem pele e sem semente picado em cubinhos
1 garrafinha de leite de coco light
1 pitada de curry (coloquei um pouquinho mais)
2 dentes de alho espremidos
Molho de pimenta a gosto (usei uma pitada de pimenta calabresa seca)
Sal e pimenta do reino moída na hora
salsinha e coentro a gosto

Modo de preparo:
Tempere o peixe de sua escolha com sal e pimenta do reino. Polvilhe com farinha de trigo e coloque na frigideira antiaderente untada com óleo de canola (ou azeite). Grelhe dos dois lados e coloque em um "envelope" de papel manteiga ou alumínio (corte um quadrado grande, coloque o peixe no centro e feche vedando, tentando deixar um pouco estufado, sem "colar" o papel no peixe). Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 10/15 minutos.

Refogue a cebola, o alho com o curry e, depois, junte o tomate. Acrescente o  leite de coco e a pimenta. Acerte o sal e a  pimenta. Desligue o fogo e acrescente salsa e/ou coentros picados. 

Retire o peixe do forno, abra o papilote, (dessa vez retirei o peixe e passei para o prato) coloque o molho por cima e sirva!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...