Quiche Light

quarta-feira, 14 de março de 2012



Como no último final de semana não tive tempo de cozinhar, estou postando as comidas de durante a semana (do jantar que é em casa, pois almoço na "rua") e que são light, claro! Tento comer coisas leves durante a semana à noite...

E na minha "reserva" de receitas light estava essa quiche, da Fabi, do Figos e Funghis. Assim que vi, fiquei doida pra provar. Então fiz igualzinho à receita original e depois quero fazer outras versões (como ela mesma sugere!).

Gostei muito da textura e do sabor! E é bem rápida de fazer! Como acompanhamento eu sugiro um filé de frango (com uns temperinhos bons, né!) e uma salada de folhas verdes.

A receita:


Quiche Light de Milho e Alho Poró

Ingredientes
3 ovos 
1 caixinha de creme de leite light
1 xícara (chá) de ricota amassada ou ralada
2 colheres (sopa) de creme de ricota (ou requeijão light, ou catupiry)
1/2 xícara (chá) de alho poró fatiado
1 caixinha de milho verde já escorrido
2 colheres (sopa) de azeite
salsa fresca picada a gosto
pimenta moída a gosto
sal a gosto
 
Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno a 190º. Num bowl ou tigela misture a ricota com o milho verde, o alho poró e o creme de ricota. Misture e tempere com azeite, pimenta, ervas e sal a gosto. Quebre os ovos um a um e incorpore ao preparo. Por fim junte o creme de leite light e misture delicadamente para incorporar. Unte com apenas 1 fiozinho de azeite um refratário de tamanho médio e transfira o creme da quiche para lá. Leve para assar no forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos, ou até perceber que a quiche está firme e levemente dourada na superfície.

8 comentários:

  1. Lu,amo quiche,com certeza vou fazer essa receita!!!!bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Então teste essa mesmo! Pois dá pra fazer bem rapidinho! beijos

      Excluir
  2. Fiz essa receita na semana passada! O sabor ficou ótimo, mas achei a textura um pouco seca, esfarelenta... acho que deixei muito tempo no forno. Na próxima vez colocarei mais creme de ricota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Louise! Acho que pode mesmo ter sido isso... Além da própria ricota, que varia muito de textura. Sempre que compro escolho as mais molhadinhas... Mas se a que você comprar estiver seca coloque mesmo mais creme de ricota. Beijo!

      Excluir
  3. Será que fica bom com cottage? Não é tão seco quanto ricota.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na massa da quiche a ricota não fica seca não, pois há outros ingredientes e tudo misturado faz um recheio cremoso. Não sei se com o cottage o recheio fica muito mole... Se testar me conte como ficou!

      Excluir
    2. Testei com cottage, mas coloquei só meia caixinha de creme de leite pra não ficar tão mole o recheio. Ficou ótimo!

      Excluir
    3. Deve ter ficado ótimo mesmo, Luana! Bom saber!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...