Noite Mexicana!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014







Olá!! Como contei no facebook, a Alice nasceu no dia 1º de fevereiro, muito saudável, pesando quase 3,5 kg! Estamos bem! E tudo está mais calmo agora, já que as super cólicas dela (que apareceram no 3º dia de vida) estão se acalmando. Depois coloco uma fotinha dela por aqui.

Então, aos poucos, o blog vai voltar a funcionar! Essa 'noite mexicana' aconteceu uma semana antes do nascimento dela.

Adoramos comida mexicana (tex mex) aqui em casa (bem, adoramos também a comida mineira, francesa, japonesa, italiana...hahaha). Como já estava no finalzinho da gestação não me animei a fazer tudo, mas queria fazer o nosso chili, pois os dos restaurantes geralmente são sem pimenta, pra agradar a todos os paladares.

Tínhamos uma caixinha com tacos que compramos no supermercado (só tem que aquecer no forno conforme as instruções da embalagem pra ficar crocante) e passamos num restaurante que gostamos e compramos guacamole, sour cream e pico de galo (parece um vinagrete), que vieram acompanhados de nachos. Fiz então um bom e apimentando chilli e tivemos um ótimo jantar!

O meu taco tem (em camadas): chilli, queijo ralado (usei muçarela), guacamole, sour cream, alface e pico de galo! Hummm! Como isso é bom! 

Vejam a receita do chilli que aprendi num curso com a Chef Catarina Melo:

Chilli com Carne

Ingredientes
1 cebola picada
2 colheres (chá) de manjerona
2 colheres (chá) de cominho
2 colheres (chá) de páprica
1 colher (sopa) de extrato de tomate
2 colheres (chá) de chilli em flocos
4 dentes de alho picados (uso o espremedor)
2 folhas de louro
Um montinho de coentro
1 xícara (chá) de feijão cozido* (não coloquei feijão dessa vez)
1 xícara (chá) de tomate picado sem pele e sem semente
500 g de carne moída (prefiro patinho)
Pimenta jalapeño fresca ou em conserva (usei a pimenta dedo-de-moça fresca)
sal

Modo de preparo
Refogue a cebola e o alho e adicione o cominho, a manjerona, as folhas de louro e então adicione a carne. Coloque o chilli em flocos, o sal e a páprica. Deixe cozinhar por uns 15 minutos e adicione então os tomates e o feijão cozido. Coloque o extrato de tomate e cozinhe com um pouco de água (acrescente água suficiente somente para cobrir). Deixe por mais 10 minutos em fogo médio e sirva com a pimenta jalapeño fresca ou em conserva e coentro por cima. Acompanhe com nachos (uso também para rechear tacos).

* O feijão usado originalmente no chilli é o feijão pinto, difícil de encontrar. Use o feijão rosinha ou o carioca mesmo. Cozinhe de 15 a 20 minutos na pressão, para que ele fique firme e não desmanche.

2 comentários:

  1. Lu, na Casa Four Seasons que fica no Gilberto Salomão tem uma bolsa termica de sementes que é
    otima para colicas nos bebes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...