Bolo de iorgurte, mirtilo e baunilha

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014



Mais uma versão do bolo de iogurte! É impressionante como sempre fica muito macio. Faço com canela e já fiz também com limão. Dessa vez resolvi colocar uns mirtilos (blueberries) que eu tinha no congelador. Gostamos muito do resultado por aqui! Vejam:

Bolo de iogurte, mirtilo e baunilha

Ingredientes

3/4 de xícara (chá) de iogurte
3/4 de xícara (chá) de óleo (usei de canola)
4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara (chá) de mirtilos
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de essência de baunilha
manteiga para untar e farinha de trigo para polvilhar
açúcar refinado para polvilhar (opcional)

Modo de fazer

1) Aqueça o forno a 200º (médio-alto). Unte com a manteiga e polvilhe com a farinha de trigo uma assadeira média (usei duas formas de bolo inglês de 26 cm x10 cm).
2) Coloque o iogurte, o óleo, os ovos, o açúcar, a farinha de trigo, o fermento e a baunilha no liquidificador e bata até obter uma massa lisa (bati na batedeira). Misture os mirtilos delicadamente usando uma espátula. Despeje a massa na assadeira, leve ao forno e asse o bolo por uns 30 minutos, até que esteja dourado, crescido, soltando das laterais e firme (enfiando um palito no centro ele deve sair limpo). 
3) Retire do forno e coloque o bolo sobre uma grelha (deixo a forma em cima das grades do fogão, frio) pra amornar por uns 30 minutos. Polvilhe o bolo com açúcar refinado, se desejar, e sirva.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...