Rio: Comidinhas

terça-feira, 8 de outubro de 2013








Estive no Rio no final de semana de 20 a 22 de setembro. Foram ótimos dias pra espairecer. E pra comer bem! Acho que a refeição perfeita foi o café da manhã na Escola do Pão. Esplêndido! É servido em pequenas porções, num menu degustação. Por ser tudo pequenininho conseguimos provar de tudo e repetimos o que dá vontade. Começou com creme de papaia e milk shake de iogurte com frutas tropicais. Depois vieram os pães com geleia, manteiga etc. A mini baguete fica maravilhosa mergulhada num potinho com queijos fundidos! Os mini sanduiches, como o de queijo brie com damascos, são maravilhosos! Bem, um programa gastronômico imperdível no Rio! E fica entre o Jardim Botânico e a Lagoa Rodrigo de Freitas, ótimos passeios matinais para depois da comilança!

Um outro café da manhã muito bacana foi o que tomamos na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana. Vista muito bonita da praia de Copacabana e do Pão de Açúcar! Gostamos também do passeio pelo forte. Além das exposições permanentes havia uma exposição sobre a construção do Cristo.

Provei os brigadeiros da Fabiana D'Angelo premiados com os melhores da cidade. Bem... Deles eu não gostei muito não... Mas não consigo dispensar um brigadeiro!...rs

Já o sorvete premiado da cidade teve meu aval! Adorei os sorvetes da Vero! Abacate, Limão Siciliano com Lavanda, Ameixa etc.

Outros petiscos que valem a pena (não tirei fotos) são os da Casa do Alemão. Adoro o croquete de carne (que encho de mostarda escura!). Passei pelo do Leblon só pra comer um! A Pavelka tem petiscos parecidos e tem uma loja bem pertinho da Casa do Alemão do Leblon.

Por fim, indico muito o TT Burger, a hamburgeria do filho do Claude Troisgros. O hamburger é ótimo e tem orgulho de ser brasileiro!...rs Tem picles de chuchu, queijo minas meia cura, ketchup de goiaba, milk shake (que se chama sacode) de doce de leite... Muito bom!

No próximo post conto sobre os restaurantes! Outra ótimas experiências!

Um comentário:

  1. Sorvete Vero de caramelo com flor de sal é divino!!!!

    Cecília

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...