Rio: Restaurantes

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CT Brasserie

CT Boucherie

Eu, Alice e João no Aprazível

Depois de mostrar as comidinhas que provei no Rio, vamos aos restaurantes que visitei por lá! Foram três: o Aprazível no almoço de sábado, o CT Brasserie no jantar de sábado e o CT Boucherie no almoço de domingo.

Para o domingo eu tinha planejado na verdade ir conhecer o Lagoon Gourmet, um espaço na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, que tem 4 restaurantes já conhecidos na cidade e um bar no qual todos os restaurantes atendem. Assim, dá pra ir com amigos, sentar juntos na mesma mesa na beira da Lagoa e cada um pode pedir um prato de um restaurante diferente! Mas como adorei o CT Brasserie, quis ir a mais um dos restaurantes do Claude Troisgros. E não me arrependi! Na próxima ida conhecerei o Lagoon.

O Aprazível é um restaurante de comida brasileira que fica em Santa Tereza. Com uma bela vista da cidade e um ambiente gostoso! Por lá provei um badejo ao molho de laranja, acompanhado de arroz com coco e castanha de caju, mais banana da terra assada. O marido provou um marreco ao molho de ameixas e vinho, arroz selvagem e purê de maçã, e os queridos amigos Fernanda e Marcelo pediram um polvo que estava maravilhoso. Muitas opções de petiscos, entradas drinques e sobremesas. Não é barato, mas vale a visita!

DICA Aprazível: muito táxis simplesmente não vão até lá! As ruas são bem íngremes, de paralelepípedos e os taxistas não gostam de subir até lá. Pergunte ao taxista antes de entrar no carro, pois um dos que se negou a nos levar nos fez descer do táxi...rs Leve o número de uma central de táxi para a volta ou utilize o serviço de táxi executivo do restaurante (pouco mais caro que o táxi comum). Ah, se for de carro, saiba que é difícil estacionar por lá.

O CT Brasserie fica dentro do shopping Fashion Mall em São Conrado. Adoramos a comida! Pedi esse galeto da foto (foto do celular...), que era recheado com cogumelos e batata gratinada (e que molho boom!). João pediu um risoto de rabada com agrião e aspargos maravilhoso!!

Também adoramos o CT Boucherie! Muito bacana o sistema do restaurante: você escolhe uma carne (eu pedi picanha suína com limão siciliano e o marido pediu bife de chorizo) e um molho e os acompanhamentos vem em rodízio! Uma variedade grande de delícias levadas à mesa pra comermos à vontade! Adoramos tudo: purê de batata baroa, ratatouille, risoto de quinoa, legumes, arroz temperado etc. Ah, e essa sobremesa da foto - cheesecake brûlée com calda de goiabada - estava fantástica!

DICA CT Boucherie: o restaurante é pequeno e não aceita reserva. Mas quando você deixa seu nome na fila de espera anotam seu telefone e mandam mensagem avisando que a sua mesa está próxima de ser liberada. Assim, dá pra passear pelo Leblon enquanto espera a mesa! Nós aproveitamos pra ir à Casa do Alemão comer um croquete de carne, já que a fome tava grande, a espera ia ser de 1 hora e era pertinho do restaurante!

Ah, como é bom viajar!

Um comentário:

  1. A barra da tijuca tem uma orla linda. O la playa ficacescondido dentro do alfa 1, mas vale uma foto no pier.em frente da pedra da gavea com lagoa.irresistivel.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...