Berinjela à Parmegiana de Micro-ondas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013




Olá! Que saudade daqui. A gravidez vai muito bem. Tenho me sentido disposta e nunca mais tive um mal estar. O problema é que o inventário do meu pai tem me exigido muito... E também estou tendo muito trabalho. Então o tempo pro blog está escasso... Mas tudo vai se ajeitar!

Essa berinjela fica deliciosa! E fica pronta em poucos minutos! Adaptei a receita do blog Pilotando um fogão. Pulei uma etapa porque não sinto nenhum amargor na berinjela... Mas se você achar necessário veja aqui a dica para amenizar o amargo

Esse prato tanto complementa um almoço de todo dia com arroz, carne, salada etc., quanto pode ser um belo jantar, acompanhado de um filé de frango, por exemplo. Vamos à receita!

Berinjela à Parmegiana de Micro-ondas
(para 2 pessoas)

Ingredientes

 1 berinjela grande cortada em rodelas
 1 colher de café de sal
 1 lata de tomate pelado
 queijo mussarela (usei um queijo minas) ralado grosso a gosto
 orégano e azeite a gosto

Modo de Preparo

Coloque a berinjela já cortada em rodelas num refratário que possa ir ao micro-ondas. Cubra com filme plástico e faça 2 furos com a ponta de uma faca pra sair o vapor.
Leve ao micro-ondas em potência alta por 5 minutos.
Pique bem os tomates pelados e acrescente a eles o sal. Espalhe o tomate pelado sobre a berinjela. Cubra com queijo ralado e orégano e leve ao micro-ondas por mais 3 minutos. Acrescente um fio de azeite e sirva!

* Se quiser fazer bem bonitinho, arrume as rodelas de berinjela em camadas, coloque então uma camada de molho e uma fina camada de queijo e por último o orégano. Mas eu acho que não precisa não...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...