Lasanha de Espinafre e Muçarela de Búfala

quinta-feira, 26 de setembro de 2013





Adoro as receitas do Gastronomismo. Ainda tem aqueles videos que fazem tudo parecer ainda mais simples, dando vontade de fazer o prato pra comer na mesma hora. Essa lasanha só não fiz na mesma hora porque vi o vídeo de noite! Comprei tudo pra fazer com calma no final de semana. 

Ficou muito boa! Na próxima vez minha única mudança será fazer um pouquinho mais de molho branco (vou tentar com 1.200 ml de leite e 6 colheres de farinha de trigo). Vejam o vídeo coma  receita aqui.


Lasanha de espinafre e muçarela de búfala

Ingredientes
50 g de manteiga + 1 colher de manteiga
5 colheres de sopa de farinha de trigo (2/3 de xícara)
1 litro de leite
sal
noz moscada
2 dentes de alho
3 maços de espinafre, que equivale a 8 xícaras de folhas  (usei 2 maços)
1 pacote de massa fresca de lasanha (geralmente vem com 500g e não usei tudo)
550 g muçarela de búfala em bolinhas
100 g de parmesão ralado na hora

Modo de preparo molho branco
Em uma panela derreter 50 g de manteiga em fogo baixo. Adicionar a farinha de trigo aos poucos e ir mexendo com um fuet até que forme uma pasta. Quando estiver levemente dourada, adicionar o leite. Nessa parte é importante mexer bem, para que o molho não forme grumos. Deixar cozinhar por aproximadamente 20 minutos, até que engrosse. Finalizar temperando com noz moscada e sal a gosto.

Modo de preparo espinafre
Em uma frigideira, colocar uma colher de manteiga e dois dentes de alho ralado. Refogar até soltar o aroma, juntar as folhas de espinafre aos poucos. Quando as folhas estiverem todas murchas, retirar da frigideira com a ajuda de um pegador, apertando bem para que todo o líquido seja descartado. Juntar ao molho branco.

Montagem

Em uma forma média colocar um pouco de molho no fundo, para que a massa não grude. Colocar uma camada de massa, uma camada de molho e o queijo muçarela esfarelado. Repetir a sequência mais duas vezes. Na última camada, cobrir com o resto de molho e finalizar com o queijo parmesão ralado na hora, para gratinar. Levar ao forno em potência média durante 30 a 40 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...