Washington

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Georgetown: à beira do Rio Potomac

National Gallery of Art

Gerogetown: M Street num dia de chuva

Os melhores cupcakes que já provei (este era um red velvet)!

Uma loja com coisinhas incríveis e adoráveis (na M street em Georgetown)

Eu e o marido com o Lincoln Memorial ao fundo

Estação de metrô (todas são assim por lá)

A minha primeira ida à capital americana havia sido apenas para passar o dia, num bate-e-volta de NY. E mesmo tendo sido bem rápido fiquei com uma ótima impressão da cidade! Bonita, ampla, tão limpa e organizada.

Dessa vez ficamos lá de quinta a domingo e foi ótimo! Mesmo com 2 dias de chuva o passeio foi bacana. Nos hospedamos próximo da Casa Branca e isso é a única coisa que mudaria. Depois de conhecer o bairro de Georgeown impossível não querer ficar por lá (todos os postes do bairro tem um arranjo com flores!)! Além disso, o movimento da região em que nos hospedamos acontece mesmo de segunda à sexta, durante o final de semana não há movimento, sendo difícil até mesmo achar um café aberto.

Para dicas da cidade indico este post do Viaje na Viagem e, especialmente, o blog Aprendiz de Viajante. As minhas dicas especiais (tiradas do Aprendiz de Viajante) são de onde comer! Acho imperdível o restaurante indiano Rasika! Nunca havíamos ido a um e ficamos impressionados com o sabor dos pratos! Nunca pensei que espinafre pudesse ficar tão maravilhoso (o provamos crocante, numa entradinha com um molho incrível)!

As outras dicas são o Kafe Leopold (com ótimas refeições e doces incríveis) e a Georgetown Cupcakes! Foram os melhores cupcakes que já provei (geralmente acho meio sem graça, mas os de lá eram muito saborosos)! Na minha opinião, muuuito mais gostosos que os da famosa Magnólia Bakery, em NY.

Quanto aos museus da cidades (que são vááários e com entrada gratuita) as minhas escolhas foram: a National Gallery of Art, o Museu Aeroespacial e o Museu de História Natural.

Uma cidade linda e charmosa! Pretendo voltar!

Bom final de semana!

4 comentários:

  1. Lu, acabei de voltar de NY também e vendo suas fotos e dicas de Washington fiquei com pesar de não ter incluído no roteiro, fica pra próxima!
    Mas estou comentando pra te agradecer, eu sempre fui conhecida por não saber fritar nem um ovo e hoje tenho prazer em cozinhar e você tem muita participação nisso... qlq coisa que eu vá fazer eu procuro primeiro se tem a receita aqui! Você tb me incentivou a trazer a batedeira, lembra? Então brigadinha, por sua causa até ligação da sogra pedindo dicas eu recebo hehehe Beijão, Rhy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Rhy! Que gentil você é! Muito obrigada!! É bom dividir alguma coisa que é bacana pra gente e ver isso ser bacana pra outra pessoa também. E parabéns pelo seu esforço! Grande beijo!

      Excluir
  2. Lu, essa estação de metrô é a do Pentágono? Eu, Rodrigo e Lalá quase fomos detidos nela por tirar foto!!!! kkk
    Tem placas de proibindo tirar fotos. Pensamos que era a partir daquele ponto. Mas não, é na estação toda e no entorno todo do Pentágono.
    E o pior, os agentes vieram conversar comigo. Logo eu que não falo bulhufas de inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Tati!? hahaha Não, essa era a dos museus, a Smithsonian. Essa restrição deve ser só na do Pentágono mesmo, pois sempre via gente tirando fotos nas estações. É impressionante como são todas iguais!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...