Refeições de Jamie em 30 Minutos

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013







Na sexta passada, quando mostrei uma receita que fiz do livro do Jamie Oliver, o 30 Minutos e Pronto, disse que tinha tentado fazer um cardápio completo em 30 minutos. Bem...rs Não consegui. Mas não por ser impossível, mas por não gostar de correria na cozinha. Claro que cozinho mais rapidamente durante a semana e preparo refeições estando com pressa. Mas não tão eletricamente como faz o Jamie...rs

Outra coisa: quando estou com pressa prefiro preparar menos pratos, acompanhamentos. E o chef Oliver prepara refeições completas e suja muita louça...rs

No entanto, gostei do livro! São várias ideias de cardápios! Vários pratos para serem feitos separados, ou juntos, num momento de menos pressa!

O menu que escolhi foi super aprovado! Tudo muito saboroso! Até o suco de morango com limão é bem especial. Adorei. Decidi não passar a receita das batatas e do creme de espinafre, pois se não seria coisa demais! E ele dá as receitas de um modo diferente, pra você ir fazendo tudo de uma só vez. Mas veja aqui um receita de batatas ao murro (bem parecidas com a receita do Jamie) e aqui uma de creme de espinafre (melhor com creme de leite fresco e queijo parmesão ralado por cima).

Menu completo: Frango na travessa, Batatas esmagadas, Creme de espinafre e Refresco de Morango.

FRANGO

orégano seco
páprica doce
uma bolota de manteiga (é assim mesmo que ele fala da quantidade...rs)
4 filés de frango (180 g cada) sem pele
1 limão
300 g de tomate-cereja em rama (usei sem ser em rama mesmo!)
4 fatias de bacon
2 ramos de alecrim

Aqueça uma frigideira em fogo alto. Pegue uma folha de papel manteiga e polvilhe sobre ela uma boa pitada de orégano seco, sal, pimenta e páprica, depois junte um fio de azeite. Coloque azeite também na frigideira e depois a manteiga. Estenda os filés de frango sobre o papel e os role sobre os condimentos. Leve à frigideira quente e frite por 4-5 minutos, ou até ficarem dourados dos dois lados. enquanto fritam descarte o papel e lave as mãos.

Pegue uma travessa refratária bonita, corte o limão em quatro e jogue na travessa. Acrescente os tomates, o frango e o líquido da frigideira. Use um pegador (pinça pra carne) para arranjar tudo direitinho e coloque as fatias de bacon sobre os filés. Leve a frigideira novamente ao fogo médio, adicione os ramos de alecrim e esfregue-os para ficarem úmidos. Passe-os para a travessa e coloque sobre o grill por 14 minutos, no mínimo (meu forno não tem grill, mas ficou bom assim mesmo!).


REFRESCO

400 g de morangos
alguns raminhos de hortelã
1/2 limão
cubos de gelo
açúcar a gosto

Tire o pedúnculo dos morangos e coloque-os no liquidificador com alguns cubos de gelo, folhas de hortelã e o suco de 1/2 limão. Adicione a água para cobrir e bata. Enquanto isso encha uma jarra grande com gelo. Prove e adoce, se necessário. Passe para a jarra e mexa com uma colher de pau (eu adicionei 3 colheres de açúcar no liquidificador mesmo e bati tudo).

3 comentários:

  1. Nossa! Já anotei o link e vou tentar fazer semana que vem!
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Também tenho esse livro, mas nunca consegui montar os cardápios (falta de tempo + preguiça), aí sempre faço as receitas separadas! Amo as receitinhas do Jamie!
    Beijocasss
    www.charminhonacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto sempre das receitas deles. E adorei esse menu, em especial! Beijos, meninas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...