Horta nova!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013




Logo que me mudei para o apartamento onde moro atualmente (estou aqui há quase 2 anos e meio) pensei em colocar vasos com ervas frescas na varanda. A varanda é grande e queria plantas nela. Então porque não juntar o útil ao agradável?

Foi ótimo! Fui a um viveiro, escolhi os vasos e as espécies e recebi tudo pronto e lindo! Vasos beeem cheios. Triste foi que, depois de pouco tempo, apareceram umas lagartinhas (não sei como!) e acabaram com algumas ervas... Eu mesma replantei, mas não ficou a mesma coisa. Usei bastante as que sobreviveram e no final do ano passado acabou-se de vez o que era doce!

Voltando das férias fui a um outro viveiro e pedi que trocassem toda a terra e plantassem novas mudas. Desta vez não comprei muitas mudas. Não precisou encher tanto os vasos. Quero ver como vão evoluir.

Dá um trabalhinho... Uma boa sugestão é essa da Rita Lobo: comprar vasinhos com as ervas, usar e ir trocando o vasinho quando acabar (as mudas nos vasinhos são baratas!). Essa opção não dá trabalho!

De qualquer forma acho que vale a pena! É muito bom ter sempre ervas frescas em casa pra temperar seus pratos!

Achei tags lindas no site da Constance Zahn Open House e imprimi em papel grosso. recortei, colei num palito pequeno de churrasco e espetei nos meus vasos. Imprima aqui!

Já apareceram no blog dicas para fazer a sua horta aqui e dicas sobre o uso e conservação de ervas aqui.!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...