Dica: etiquetas na cozinha!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013




Uma coisa que sempre quis fazer para organizar minha cozinha, mas só agora coloquei em prática. É algo muito simples, que parece desnecessário, mas facilita a vida! 

Muitas vezes pegamos algum alimento congelado, ou aberto e fora da sua embalagem, e não sabemos exatamente o que é, a quantidade que está ali, ou pior, a data de validade!

Outro dia mesmo congelei umas claras de ovo (falei sobre como conservar ovos aqui), mas não etiquetei. Achei que iria usá-las naquela semana mesmo, mas me esqueci delas... Agora elas estão no congelador, não sei desde quando e não sei quantas claras tem ali...

Comprei etiquetas simples em uma papelaria e deixei na minha cozinha, pra não esquecer de usar. Nas fotos as usei para separar as carnes que comprei, antes de congelá-las. Identifiquei a carne, coloquei a quantidade e a data. 

Agora sim!

UPDATE: como a Lorenna lembrou aí nos comentários, no site da Constance Zahn Open House (que adoro!) tem um modelo de etiqueta para imprimir (em folha adesiva). Com calendário e tudo! Eu preferi não usá-las porque achei pequeno o espaço para escrever qual é o alimento e a quantidade. Mas é uma etiqueta bem bacana. Veja aqui!

6 comentários:

  1. Lu, mas essas etiquetas não vão estragar? Molhar, rasgar, sei lá? Aqui colo fita crepe escrevendo com caneta de retroprojetor. As etiquetas são muito mais fáceis, e com visual melhor, mas sempre achei que não iriam durar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Fernanda! Bem, já usei algumas (e olha que essa que comprei foi bem baratinha) e não deu nenhum problema! Como ela é meio plastificada, não molhou, borrou... Ficou intacta mesmo com a carne descongelando. Mas o importante é a informação e a sua solução também funciona muito bem! beijo!

      Excluir
  2. Ainda não cheguei nesse nível de organização, mas vc já viu que no site da Constance tem uns modelinhos super fofos de etiqueta? Ela manda imprimir em papel adesivo:
    http://openhouse.constancezahn.com/downloads/organizacao/labels-para-geladeira.pdf
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lorenna! Já tinha visto sim! Adoro o Constance Zahn Open House! São lindinhas mesmo. Tem um calendário pra marcarmos a data. Só achei pequeno o espaço pra colocar o que é, a quantidade... Mas depois vou colocar o link no post. Obrigada! Beijo!

      Excluir
  3. Oie !! Como sempre dando ótimas dicas, adorei vou colocar em prática na próxima compra...
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...