Queijos, vinhos e Londres!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012











Há tempos estava querendo fazer um queijos e vinhos aqui em casa. E então vi um video no Dedo de Moça falando sobre harmonização de um jeito diferente e me animei de vez a reunir uma turma!

Aí, faltava a decoração... E aí vi esse post no Vestida de Noiva e amei o almoço de aniversário com tema Londres! Aqui em casa eu e e João já estávamos nos sentindo na Inglaterra, pois era olimpíada dia e noite! Assim, decoração escolhida!

Forrei a mesa com as cores da bandeira do Reino Unido (o forro azul fiz pro brunch e as listradas de azul e vermelho peguei emprestadas com minha amiga Flavia, elas são do aniversário dos piratas). Usei meus sousplats dourados como bandejas.

Em porta-retratos coloquei meus "cartazes" Keep Calm que fiz aqui (se você não sabe o significado desses cartazes a Fernanda Floret explica aqui).

Para os copinhos de sobremesa imprimi coroas e colei em palitinhos vermelhos.

Nas taças de vinho e água coloquei o nome de cada um escrito dentro da bandeira do Reino Unido (assim decorava, ninguém perdia sua taça e eu não sujava ainda mais coisa...rs).

As bandeirinhas com os nomes dos queijos são daqui.

Pedimos a cada casal de amigo que trouxesse um queijo e um vinho (decidimos juntos quem traria o quê pra não faltar nada).

Nas minhas bandejas separei assim:
1. Pães
2. Cream cheese com amendoas e damascos (sucesso total! receita super simples aqui), manteiga e azeite
3. Queijos azuis: roquefort e gorgonzola
4. Queijos mofo branco: brie e camembert
5. Queijos duros: parmesão, grana padano, pecorino
6. Queijos cozidos: maasdam, gruyére, ementhal

Ao final servi um escondidinho de carne de sol com mandioquinha. Fiz numa assadeira grande e depois levei à mesa para o pessoal se servir em pratinhos de sobremesa.

Para sobremesa fiz mousse de chocolate e coloquei por cima um pouquinho de dulce de leche argentino e uns farelinhos de biscoitos negresco (triture o biscoito sem recheio).

Foi muito bacana!

P.S.: A mesa só ficou completa e mais bonita quando todo mundo chegou (trazendo mais queijos), mas nessa hora já tinha me esquecido de tirar fotos...

2 comentários:

  1. Lu...que delícia!!!Amo queijos e as combinações ficaram ótimas...e a decoração linda como sempre!!!Parabéns...bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...