Aniversário Mãe

segunda-feira, 2 de julho de 2012








No dia 22 de junho estive em BH pra comemorar o aniversário da minha mãe! Neste ano ela resolveu comemorar com as amigas e recebeu em casa só as mulheres (foi "Just Women"!) para celebrar. O mais bacana foi que ela, já no convite, falou para as amigas que desejassem presenteá-la, que fizessem uma doação, de qualquer valor, para comprarmos uma TV para ala infantil do câncer, da Santa Casa de Misericórdia em BH. Assim, os pequenos terão um pouquinho de lazer no hospital.

Ela escolheu tecidos num tom de azul. Na área montamos as mesas e colocamos uns arranjos suspensos com velas (os mesmos que usei com flores no meu brunch). A mesa da sala recebeu somente a torta para o "parabéns". Na mesa da cozinha ficaram as comidinhas, ao lado do fogão onde mantivemos aquecidos, nas panelas de pedra, os caldos.

E no hall do andar, foi colocada essa mesa de madeira (última foto), com lindas flores copo de leite e as mudinhas de alecrim que foram dadas como lembrancinha.

O menu foi de canapés frios, quibe cru (que estava delicioso!) e caldo de mandioca com carne e de abóbora com carne seca. Tudo  muito bom!

Aniversário muito bacana! Como a minha mãe! rs

6 comentários:

  1. Tb quero vc decorando meu aniversário,kkkk bricandeira ficou muito lindo mesmo, será que vc pode passar a receita dos canapés frios, se foi vc quem fez, beijao e parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Tb quero vc decorando meu aniversário,kkkk bricandeira ficou muito lindo mesmo, será que vc pode passar a receita dos canapés frios, se foi vc quem fez, beijao e parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Oiê!!!
    Linda festa.
    Ah, e o melhor foi o que escolheu de presente de aniversário, lindo! Super iniciativa! Parabéns!!!
    Super bjoo

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a iniciativa da sua mãe e a decoração ficou linda, tb gosto de azul.
    Lu, gostaria do cardápio dos petiscos e caldos, pois quero fazer o mesmo no meu aniversário.
    Adoro seu blog e já estou recomendando para as amigas!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia! Muito obrigada!! Bem, os petiscos nós não lembramos quais foram... Encomendamos de um buffet (Célia Soutto Maior em BH) e escolhemos dentre uma lista que nos enviaram... No mais minha mãe encomendou um quibe cru e montou uma cesta de pães. Os caldos foram de carne seca com abóbora e frango e feijão. E de sobremesa uma torta floresta negra. As bebidas foram, suco, água (com e sem gás) e vinho tinto.
      Boa festa!!
      beijo

      Excluir
  5. Você não me conhece mas eu me lembro de você pequenininha. Trabalhei na Copasa, onde conheci sua mãe, além do prazer de conhecer Madalena tive o prazer de ver o carinho com que ela cuidava, e sempre falava de você. Muito bacana isso.
    Há quase 20 anos moro nos EUA, mas em maio me encontrei com sua mãe (ela não mudou nada, a danada) em um shopping center em BH e ela como sempre, orgulhosa da filha, me deu o endereço de seu blog, que por sinal é muito bom, muito bem feito.
    Parabéns para as duas :)

    ps.: tive um blog escrito em portugues - catarinaregina.blogspot.com (Casa de Retalhos), que por motivos pessoas resolvi parar, mas no início desse ano comecei outro, this time writing in English, se estiver interessada em conhecer o endereço é mollymell.blogspot.com

    Abraços Luciana, and say 'hi' to your mommy.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...