Degustação de Brigadeiros Gourmet

quarta-feira, 7 de março de 2012


Banana

Chocolate e Mel

Limão Siciliano e Coco

Finalizando os posts sobre o almoço de sábado (anteontem mostrei a decoração e ontem o prato principal), a sobremesa! Ou, as sobremesas!

Na semana passada eu estava em uma banca de revista (adoro revista!) e vi uma especial com receitas de brigadeiro gourmet (Guia Gourmet Brigadeiros, Ed. Casa Dois). Resolvi fazer versões em copinhos.  Da revista separei dois sabores que achei interessantes - banana e limão siciliano com coco- e fiz mais um 3º sabor, que é um brigadeiro que eu já fazia - com chocolate do padre e mel. Na revista as receitas são para fogão (mais fácil de pegar o ponto certo), mas tava com pressa e resolvi tentar no microondas e deu certo!

Servi nesses copinhos que parecem muito pequenos, mas não são não! Da próxima vez encho pouco mais da metade, pois foi brigadeiro demais...rs E olha que tava bommm!

Brigadeiro de Banana

1 lata de leite condensado
20 g de manteiga sem sal (1 colher de sopa)
1/2 banana nanica (usei 3/4 de uma banana prata)
canela para decorar

Derreta a manteiga, acrescente a banana amassada, misture bem e mantenha no fogo por cerca de 5 minutos. Adicione o leite condensado e continue mexendo por aproximadamente 8 minutos. Retire do fogo e despeje nos copinhos. Decore com canela em pó.
(Fiz no microondas: derreti a manteiga por 30 segundos. Acrescentei a banana e levei ao microondas por mais 1 minuto. Misturei bem e acrescentei o leite condensado e levei ao microondas mais duas vezes, por 1 minuto e meio cada vez.)

Brigadeiro de Chocolate e Mel

Numa tigela alta (se não o brigadeiro transborda...) que possa ir ao microondas misture bem 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga (de preferência sem sal), 3 colheres de sopa de chocolate do padre (da nestlé) e 1 colher de sopa de mel. Leve ao microondas por 2 minutos em potência alta. Retire do microondas e mexa bem. Volte ao microondas por mais 1 minuto e meio. Retire e mexa. E leve pela última vez ao microondas por mais 1 minuto. Coloque nos copinhos e deixe esfriar. Decore com raspas de chocolate meio amargo.

Brigadeiro de Limão Siciliano e Coco

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
raspa e suco de 1/2 limão siciliano (se for pequeno use o limão todo)
1 colher (sopa) coco ralado (na receita original só usavam coco pra enrolar)

Numa tigela alta que possa ir ao microondas misture o leite condensado, a de manteiga e as raspas do limão. Leve ao microondas por 2 minutos em potência alta. Retire do microondas e mexa bem. Volte ao microondas por mais 1 minuto e meio. Retire e mexa. E leve pela última vez ao microondas por mais 1 minuto. Misture o suco do limão e o coco. Coloque nos copinhos e deixe esfriar. Decore com raspas de limão siciliano e coco.

2 comentários:

  1. Lu,queria tanto morar aí pertinho pra vc me convidar para um almoçinho...hahaha...!!!!Mesa linda,comida deliciosa e sobremesa no capricho...e o principal é o carinho com que vc faz tudo isso que transparece até pela tela do computador!Parabéns,vc sabe que sou sua fã!!!Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata!! Eu adoraria recebê-la em minha casa!!! Vem me visitar! rs Muito obrigada! beijos pra você

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...