Sopa de Mandioquinha e Frango

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012



Segunda-feira... No ínicio de ano... Se você não está tentando fazer uma dieta, deve ao menos estar tentando se alimentar melhor... Bem, me encaixo nas duas alternativas e tenho sugestões bacanas!

Comprei peito de frango já picadinho (para estrogonofe) e fiz esta sopa que deu para 2 dias aqui em casa (congelei a metade) e ainda deixei um tanto de frango prontinho para o jantar de outro dia (receita também light e saborosa, que mostro amanhã!). Assim, fazendo um franguinho picado, praticamente resolvi 3 jantares aqui em casa, dentro da dieta e da exigência de sabor!rs


Sopa de Mandioquinha e Frango
(4 porções)

500g de mandioquinha (que talvez você conheça por batata baroa ou cenoura amarela)
300g de filé de frango picadinho
3 dentes grandes de alho espremidos
1 cubo de caldo de cogumelos (uso este aqui)
1 cebola pequena picadinha
sal a gosto
salsa picadinha

Cozinhe a mandioquinha em cerca de 1,5l de água até amolocer. Enquanto isso refogue o frango (fiz na verdade 600g de frango para aproveitar a metade na receita do dia seguinte, acrescentando mais 2 dentes de alho): aqueça um fio de óleo (uso de canola), acrescente o alho e a cebola. Aguarde uns 2 minutinhos e acrescente o frango. Jogue o sal por cima do frango (acho que usei umas 2 colheres rasas de café para os 600g) e deixe dourar. Desligue o fogo.
Quando a mandioquinha estiver amolecida jogue-a no liquidificador com metade da água do cozimento. Bata tendo o cuidado de retirar o centro da tampa do liquidificador (pois vai estar tudo quente). Volte para panela, acrescente o cubo de caldo de cogumelo (raspadinho com a faca pra dissolver mais fácil) e o frango. Misture bem e deixe aquecer. Sirva com salsa picadinha.

P.S.: Viram meus lindos pratos coloridos? São do meu novo jogo de louça pra o dia-a-dia (pois o branquinho já tava beeem arranhado) e então, aprecerá muito por aqui...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...