Rigatoni com Mini Almôndegas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012





Quando vim de NY trouxe essa massa italiana que comprei no Eataly. Passei tempos pensando em como fazê-las e decidi que mini almôndegas seriam ótimas!! Ainda mais porque no tempero delas usei um sal com ervas que ganhei de uma amiga, trazido de uma famoso "açougue" de Florença a Antica Macelleria Cechini! Dá pra imaginar o quanto gosto desses presentinhos né!?( E nessa mesma época um querido casal de amigos me trouxe um azeite de Paris que merece um post a parte! rs)

E como chegou o final de semana fica aqui minha sugestão pra você fazer aquela macarronada da mamma! Come io!! Imagino que você não tenha esse tempero vindo de Florença... Então não tem receita...rs Mas, falando sério: como usei um ingrediente diferente aproveitei pra fazer tudo no olhômetro colocando o que me deu na telha! Mas tem uma receita boa aqui!

O molho fiz assim (foi pra 4 pessoas): Coloquei um fio de azeite na panela, acrescentei dois dentes de alho espremidos, 150g de bacon picadinho até dourar, depois uma cebola média picadinha, 2 tomates sem pele e sem semente também picadinhos e 1 vidro de passata de tomate + água (1/4 do mesmo vidro da passata de água). Joguei dentro do molho as almôndegas já prontas (antes as dourei numa panela com um fio de azeite), deixei uns 3 minutinhos e desliguei o fogo.

Cozinhei 500g da massa por 2 minutos a menos que o recomendado na embalagem. Coloquei em uma assadeira e despejei o molho com almôndegas por cima (o molho tem que ter líquido suficiente pra cozinhar a massa no forno). Joguei queijo parmesão ralado por cima de tudo e levei ao forno para gratinar por cerca de 10 minutos. Retirei do forno e joguei um punhado de manjericão fresco por cima.

Aí embaixo o detalhe da minha massa e meu tempero italianos.

Bom final de semana e mangia che te fa bene!!


3 comentários:

  1. A massa me deixou a suspirar e a mesa esta linda também.


    www.feijaonoprato.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Eli! Nem falei nada da mesa porque já dei até o molde para essa luminárias, mas não me canso de usá-las...rs
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Lu,os ingredientes ajudam,mas de nada adiantaria se não houvesse talento!!!A mesa esta linda e a massa nem se fala...
    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...