segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Jantar no Eataly |
Café da Manhã no Le Pain Quotidien |
Comendo um Cupcake na Magnolia Bakery |
Delicioso hamburger do P.J. Clarke's |
Chocolate quente no Max Brenner |
Cheesecake no restaurante do Novotel Times Square |
Ponte do Brooklyn na Sobremesa do River Cafe |
Já sai daqui sabendo que não iria a muitos bons restaurantes. Não daria tempo... Pois, como andaríamos muito, comeriamos onde e quando fosse mais conveniente. Mas vou contar o que fiz por lá e onde ainda quero ir!
Café da manhã: pela minha pesquisa a maioria dos hoteis não inclui o café da manhã na diária. E no meu hotel cobravam 21 dólares por dia, por pessoa. Onde mais tomamos café foi no Food Emporium. É um mercado gourmet com um café, padaria, saladas de frutas... Recomendo também o Le Pain Quotidien (como o Food Emporium existem vários pela cidade). Pedimos lá uma salada de frutas, um chocolate quente (vem o chocolate derretido pra você misturar) e uma cesta de pães que comemos com manteiga e geleias. E tomamos café também no restaurante Les Halles, pois eu queria muito conhecer o restaurante do chef Anthony Bourdain e como sabia que poderia não dar tempo de ir lá com calma ao menos fui tomar um café da manhã. Muito bom! Ainda voltarei pra almoçar e jantar!
Almoço: nessa hora geralmente estávamos andando e fazíamos um lanche mesmo. O melhor de todos, pra mim, foi no Shake Shack! Que hamburger! Delicioso e de um tamanho normal. A batata e o milk shake então! Hummm! Se eles estivessem mais no meu caminho acho que teria comido todo dia!!! Creio que sempre tem filas em todas as unidades, mas achei o atendimento rápido. E vale muito a espera! E no último dia fizemos o check out no hotel e descobrimos que o restaurante de lá era maravilhoso (aos 45 do 2 º tempo! rs) e com bons preços! Fora a vista da Times Square!
Para um lanchinho: você encontrará vários cafés pelas ruas. Se tiver uma Magnolia Bakery no caminho para e prove um de seus famosos cupcakes (são lindosss, mas não achei muita graça não) ou a gostosa torta de banana que vem num copinho de papel (parece embalagem de Häagen Dazs) e lembra um pavê.
Jantar: já saimos daqui com reserva para o River Café, um restaurante que fica pertinho da ponte do Brooklyn com uma das mais belas vistas para a ilha de Manhatan. Ele é flutuante, lindo e tem ótima comida. É bem carinho e exige homens de paletó (ao menos para o jantar) e nós temos que estar elegantes também, né! Jantamos também no Olive Garden. Boas massas com ótimo preço e serviço rápido! Outra dica é o famoso restaurante de frutos do mar Red Lobster, comida farta e gostosa com a melhor cheesecake que já comi!!
Outras maravilhas que conheci:
P.J. Clarke's: Eu já havia conhecido o de São Paulo e adorado! E agora fomos ao primeiro. Muito legal! Uma parte de bar com balcaão e juke box e uma parte restaurante com o mesmo delicoso hamburger (lá também comi cheesecake!)
Eataly: é um mercado gourmet (comprei massa, sal rosa do hymalaia etc) com "praças" de alimentação espalhadas por ele (massas e pizza; peixes e legumes, carnes etc.). Vá lá fazer ao menos um passeio e um almoço ou jantar.
Max Brenner: que lugar incrível!! Um bar que serve chocolate. Canos que saem de tonéis de chocolate passam pelo ambiente e desembocam no bar para encher canecas "hug mugs". Ótima música e várias coisas gostosas, mesmo as que não tem chocolate! Vejam um video sobre o local aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário