NY: Onde Comer

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Jantar no Eataly
Café da Manhã no Le Pain Quotidien

Comendo um Cupcake na Magnolia Bakery


Delicioso hamburger do P.J. Clarke's

Chocolate quente no Max Brenner


Cheesecake no restaurante do Novotel Times Square

Ponte do Brooklyn na Sobremesa do River Cafe


Já sai daqui sabendo que não iria a muitos bons restaurantes. Não daria tempo... Pois, como andaríamos muito, comeriamos onde e quando fosse mais conveniente. Mas vou contar o que fiz por lá e onde ainda quero ir!

Café da manhã: pela minha pesquisa a maioria dos hoteis não inclui o café da manhã na diária. E no meu hotel cobravam 21 dólares por dia, por pessoa. Onde mais tomamos café foi no Food Emporium. É um mercado gourmet com um café, padaria, saladas de frutas... Recomendo também o Le Pain Quotidien (como o Food Emporium existem vários pela cidade). Pedimos lá uma salada de frutas, um chocolate quente (vem o chocolate derretido pra você misturar) e uma cesta de pães que comemos com manteiga e geleias. E tomamos café também no restaurante Les Halles, pois eu queria muito conhecer o restaurante do chef Anthony Bourdain e como sabia que poderia não dar tempo de ir lá com calma ao menos fui tomar um café da manhã. Muito bom! Ainda voltarei pra almoçar e jantar!

Almoço: nessa hora geralmente estávamos andando e fazíamos um lanche mesmo. O melhor de todos, pra mim, foi no Shake Shack! Que hamburger! Delicioso e de um tamanho normal. A batata e o milk shake então! Hummm! Se eles estivessem mais no meu caminho acho que teria comido todo dia!!! Creio que sempre tem filas em todas as unidades, mas achei o atendimento rápido. E vale muito a espera! E no último dia fizemos o check out no hotel e descobrimos que o restaurante de lá era maravilhoso (aos 45 do 2 º tempo! rs) e com bons preços! Fora a vista da Times Square!

Para um lanchinho: você encontrará vários cafés pelas ruas. Se tiver uma Magnolia Bakery no caminho para e prove um de seus famosos cupcakes (são lindosss, mas não achei muita graça não) ou a gostosa torta de banana que vem num copinho de papel (parece embalagem de Häagen Dazs) e lembra um pavê.

Jantar: já saimos daqui com reserva para o River Café, um restaurante que fica pertinho da ponte do Brooklyn com uma das mais belas vistas para a ilha de Manhatan. Ele é flutuante, lindo e tem ótima comida. É bem carinho e exige homens de paletó (ao menos para o jantar) e nós temos que estar elegantes também, né! Jantamos também no Olive Garden. Boas massas com ótimo preço e serviço rápido! Outra dica é o famoso restaurante de frutos do mar Red Lobster, comida farta e gostosa com a melhor cheesecake que já comi!!

Outras maravilhas que conheci:

P.J. Clarke's: Eu já havia conhecido o de São Paulo e adorado! E agora fomos ao primeiro. Muito legal! Uma parte de bar com balcaão e juke box e uma parte restaurante com o mesmo delicoso hamburger (lá também comi cheesecake!)

Eataly: é um mercado gourmet (comprei massa, sal rosa do hymalaia etc) com "praças" de alimentação espalhadas por ele (massas e pizza; peixes e legumes, carnes etc.). Vá lá fazer ao menos um passeio e um almoço ou jantar.

Max Brenner: que lugar incrível!! Um bar que serve chocolate. Canos que saem de tonéis de chocolate passam pelo ambiente e desembocam no bar para encher canecas "hug mugs". Ótima música e várias coisas gostosas, mesmo as que não tem chocolate! Vejam um video sobre o local aqui.

Outro restaurante que ainda quero muito conhecer por lá é o Balthazar. Veja outras boas dicas de restaurantes em NY que sairam no site Vestida de Noiva aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...