Tapioca

quinta-feira, 13 de outubro de 2011




Se tem uma coisa que entrou para o meu cardápio depois que mudei pra Brasília foram as tapiocas! Antes eu só comia tapioca em café da manhã de hotel no nordeste, em férias e de vez em quando...rs Mas aqui tem várias tapiocarias com os mais variados sabores. Gosto muito da que servem no restaurante Mangai, mas a minha preferida é a servida em uma creperia daqui: a La Crêperie (ah, os crepes lá também são ótimos)!

Eis que achamos a massa pronta pra tapioca (compramos no Oba) e fizemos em casa ontem! Bem, eu fiz o recheio de filet mignon e catupiry (ficou tão feioso na foto, mas tava bom!...rs) e meu marido fez a tapioca. É bem fácil e rápido de fazer e vem com todas as instruções na embalagem. É só despejar a quantidade indicada (geralmente 1 xícara) numa frigideira quente, sem untar mesmo, espalhar e virar rapidamente. Pra massa ficar mais lisinha é só peneirar a goma diretamente na frigideria.

Aí é só usar o recheio que preferir (queijo e presunto, requeijão, tomate e orégano, só manteiga, leite condensado e coco, nutela e banana, doce de leite...).

A marca que encontrei foi essa aí da foto. No blog Panelaterapia há a indicação de uma outra marca, veja aqui.

P.S. 1: Esqueci de explicar, mas digo massa pronta porque essa já é hidratada, é só jogar na frigideira. Quando a embalgem diz que é tapioca, mas não diz que é pronta, aí tem que hidratar (coisa que nem sei fazer) e dá um trabalhinho.
P.S. 2: A melhor tapioca que comi na vida é a da Casa de Taipa em Natal (RN)! Incomparável!!
P.S. 3: Tô parecendo a querida da Glau do Quitandoca com esste tanto de "P.S."! rs

2 comentários:

  1. Menina não consigo achar a goma pronta aqui de tapioca, uma pena amo amo tapioca.....arghh

    Beijoks
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Ah, é muito fácil hidratar a tapioca =)
    É só aprender o ponto e pronto!
    Mas prontinhas é mais fácil, né?
    Algumas feiras de Brasília já vendem a goma hidratada também...

    Bjks@.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...