Super batedeira nova e Café com leite cremoso

terça-feira, 25 de outubro de 2011



Sem tempo para receitas de verdade fiz esta receitinha pra finalmente estrear minha super hiper mega batedeira, kitchen aid, nova!! Ela foi minha prioridade de compras na viagem pra Nova Iorque. Despachei na caixa mesmo (bem identificada com meu nome, telefone, destino e número de vôo), pois eu poderia despachar 2 malas de 32 kg, fora a bagagem de mão. Só tinha uma mala pra despachar, então despachei a batedeira que pesa mais de 8kg... Vocês ainda  a verão muito por aqui!

Quanto à receitinha: há muito tempo vi esse preparo para café com leite super cremoso no Quitandoca (originalmente a receita é do Panelaterapia) e quis testar. Mas com medo da minha antiga batedeira (fraquinha, coitada!) não aguentar trabalhar por mais de 10 minutos seguidos, esperei pela nova...rs

Como fazer:

25g de café solúvel (usei nescafé matinal)
2 xícaras de açúcar
50 ml de água morna

Coloque tudo no bowl da batedeira, misture rapidamente com uma colher/espátula e deixe batendo por 10 a 15 minutos, até ficar bem claro e cremoso como na segunda foto. Aí é só guardar em um pote e deixar no freezer/congelador.

Quando der vontade esquente uma xícara de leite e adicione 1 colher dessa mistura. Fica incrivelmente cremoso!

No Quitandoca você vê as lindas fotos da Glau e no Panelaterapia tem até um video ensinando a fazer.

7 comentários:

  1. Humm...
    QUe vontade de experimentar!
    Será que arrisco na minha batedeira black & decker não tão potente?
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dayana! Tente! Se fosse na minha batedeia fraquinha eu desligaria ela um pouquinho no meio do processo (caso saísse fumacinha...rs) e depois continuaria. Fica muito cremoso e suave (bom pra mim que não sou fã de café puro)!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Hummm, que delicia!!
    Lu, parabéns pela nova aquisição!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Lu,
    visito seu blog há algum tempo e é a primeira vez que comento hehe
    primeiro, queria falar que adoro seu blog, sou recém casada e estou aprendendo a amar esse mundo da culinária e vc tem grande participação nisso, entro no aqui todo dia!
    Outra coisa, estou querendo muito uma batedeira da kitchenaid tb e gostaria muito de saber se o transformador que vc usa pra ela é daqueles enormes ou de tamanho normal! Vc pode me ajudar?
    Muiiito obrigada!
    Beijos Rhy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rhy, muito obrigada!! É por isso que gosto tanto do meu blog! É tão bacana dividir "boas novas", né! Achar algo legal, gostoso, bonito e dividir!
      Olha, na própria batedeira (não lembro se na caixa ou no manual) vem a informação da "capacidade" necessária para o transformador. O meu é pequeno. Como se fosse do tamanho de meia caixa de bombom, só que mais gordinho...rs Coloquei ele dentro de um armário, fiz um furinho e deixei pra fora a tomada 110v, só pra encaixar a batedeira. Boa sorte! beijos

      Excluir
    2. Lu,
      nem te respondi né? Coisa feia, mas continuo entrando no seu blog diariamente hehehe
      Comprei minha sonhada batedeira e trouxe de fora também, segui suas dicas e meu transformador está escondidinho também!
      Muito obrigada por tudo, você é uma fofa!
      Beijos,
      Rhy

      Excluir
    3. Rhy, sempre é tempo! Que bom que te ajudou! beijo pra você!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...