NY: Atrações

quarta-feira, 19 de outubro de 2011






Estamos falando de Nova Iorque, onde as atrações saõ infinitas! Fiz as minhas escolhas achando que em 10 dias seria muito tranquilo conseguir ver tudo...rs Mas foi corrido! Pois além disso tudo sempre tem compras, alimentação, deslocamento, aquele trânsito...

Minha seleção principal: Rockfeller Center (subindo ao Top of the Rock), Central Park, Estátua da Liberdade, Parque High Line, jogo de baseball no estádio do Yankees (Yankees x Red Sox), Museus (Moma, Metropolitan, Gugenheim, História Natural), 1 espetáculo da broadway (não deu tempo de ir a mais de um, mas ao menos um eu iria com certeza, então comprei o ingresso aqui no Brasil, apesar de ser mais barato comprar lá) e o espetáculo Zarkana do Cirque du Soleil (no Radio City Music Hall).

Tenho 2 DICAS importantes a respeito: 
  1. Visite o blog RG:NY! O blog é composto por videos super interessantes e ótimas informações sobre compras, atrações, restaurantes... E de uma forma bacana que ajuda a selecionar onde você quer ou não ir (ou ao menos estabelecer prioridades).
  2. Se você vai a várias atrações compre o New York Pass ou New York City Pass! Você economiza e evita filas (que geralmente são grandes)! É ótimo!!! Compramos o City Pass, mais barato e com as atrações que queríamos. Saiba aqui mais informações, como valores e onde comprar.
Falando rapidamente: o que realmente amei dessas atrações foi o Central Park (mais lindo que em qualquer filme!), o Moma (tantas obras famosas num espaço gostoso! não dá vontade de ir embora! e a "lujinha"!!?, hein minha amiga, Fê!? rs), o jogo de baseball (que estádio lindo! confortável! quantos restaurantes/lanchonetes! é um espetáculo, não um jogo!), a vista do Top of the Rock e o espetáculo do Cirque du Soleil.

Mas, como era a primeira vez em New York, não me arrependi de nada! Queria ter conhecido tudo isso!

Quanto ao Marco Zero (local das torres gêmeas) só passei de fora pra ver. Não quis ir ao Memorial, porque acho muito triste (mas se você quer ir deve reservar a data desde aqui, pois é bem concorrido). Não subi no Empire State, pois queria ir ao Top Of the Rock de dia e ao Empire State à noite, mas nos dois momentos em que tive tempo de fazer isso estava muito nublado e já na entrada informavam: zero visibility! Então me contentei em só passar por fora dele também!

Fotos (minhas, exceto a 3 que é da Fê): 1) Vista do Top of the Rock, no Rockefeller Center, com destaque pra vista do Central Park; 2) Bethesda Fountain no Central Park; 3) Yankee Stadium; 4) Interior do lindo Met (o Museu Metropolitan); 5) O Museu Guggenheim.

Um comentário:

  1. Oi Lu!! :)
    Estou adorando os posts sobre NY!!! E os outros também, é claro! Já estava com saudades!
    Estou anotando todas as dicas! Se Deus quiser, ano que vem eu vou!!
    Beeeijos
    Aline

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...