New York: Onde ficar

segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Como eu disse no post anterior, lá se anda muito! É muita coisa interessante pra ser vista e saimos andando, pois muitas atrações ficam relativamente próximas, então se perde mais tempo descendo pra pegar o metrô do que andando. E é assim que eu acho que se conhece bem uma cidade: caminhando! Mas como são coisas demais que queremos ver, consequentemente andamos demaisss. E nos museus ficamos mais horas e horas andando, em pé... Não achei táxi caro por lá não. Usamos bastante! Mas além da disputa por táxi o trânsito é daqueles!

Então, pra facilitar, se você vai pra conhecer como eu fui, é legal ficar na região de Midtown, próximo a Times Square, Teatros da Brodway, Rockefeller Center, Empire State, Moma etc.
Mas saiba que a região é abarrotada de gente! E se ficar muito pertinho da Times Square se prepare, dependendo da época do ano, pra ter dificuldades de entrar no hotel, devido à quantidade de gente transitando pelas calçadas...rs Na minha opinião, melhor não ficar tão pertinho...rs

As passagens eu havia comprado por agência de turismo, mas o hotel eu mesma reservei pelo site da Accor. Fiquei no Novotel Times Square (apesar do nome fica na rua 52, esquina da broadway). Pequisei primeiro no booking.com e também no hoteis.com. Decidido o hotel preferi fazer a reserva diretamente com o pessoal da Accor (que pode ser realizada no site ou no 0800). Uma dica que dou é, mesmo após ter fechado sua reserva, se ela permitir alterações sem multas, entre sempre no site pra ver se não há promoções. Há poucos dias da viagem consegui fazer uma nova reserva (alterei a anterior) com uma economia de quase 1 mil dólares!

Quanto ao hotel, o quarto é menor que nas fotos, claro! Mas não tivemos do que reclamar: fomos bem atendidos, a limpeza/manutenção do quarto era boa e estávamos muito bem localizados. Pena que só no último dia descobrimos que o restaurante era ótimo! Além da bela vista para a Times Square (FOTO). O prato que pedi foi essa bela carne com fritas e salada.

MAS, na minha segunda visita a esta bela cidade (que deve demorar um pouco... $$$...rs), tentarei ficar mais pertinho do Central Park! Pois, já não irei fazer tantos passeios turísticos e vou querer curtir mais a cidade e sair andando por lá, mas sem compromisso, sem roteiro! rs SE você já conhece a cidade, acho um ótimo lugar pra se ficar (seja Upper East Side ou Upper West Side - de um lado ou de outro do parque).

Pretendo fazer mais 4 posts da viagem: atrações, compras, onde comer, e Washington (fizemos um maravilhoso passeio de trem até a capital e adoramos!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...