Brownie Nescau

quinta-feira, 27 de outubro de 2011


Como disse no post anterior, ontem me deu uma crise gulosa e jantei uma massa e depois comi esta sobremesa! Tava bom!...

Queria uma receita simples de brownie e não estava disposta a fazer tentivas com meu chocolate meio amargo especial que trouxe da viagem (meu último brownie não ficou nada bom...rs). Então lembrei do brownie de nescau que minha amiga Flavia faz e me animei! Mas ele não tava em casa e não tinha como me dar a receita... Como a gula era muita, fucei na internet e achei essa receita  no site da nestlé e deu certo!! Se você nunca fez um brownie, que tal começar com essa receita antes de usar aquele chocolate em barra especial?!

Fiz meia receita. Para ver a receita da Nestlé clique aqui.

Ingredientes

        200 g de manteiga
        1 xícara (chá) de nescau
        1 xícara e meia (chá) de açúcar
        4 ovos
        1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo
        1 xícara (chá) de noz picada
        manteiga para untar
        farinha de trigo para polvilhar

Modo de Preparo

Derreta a manteiga em uma panela e dissolva o nescau. Reserve. Bata levemente os ovos com um garfo, acrescente o açúcar e misture bem. Acrescente o creme reservado, a farinha peneirada e as nozes picadas, incorporando tudo muito bem. Despeje a massa em uma forma retangular (24 x 35 cm) untada e enfarinhada e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido, por aproximadamente 25 minutos. Deixe esfriar e então corte-o em quadradinhos (ele fica meio molinho no meio mesmo e endurece depois de frio. só desenforme depois de bem frio!).

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...