Mjadra

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O acompanhamento para o cordeiro com molho de hortelã foi mjadra, que é um arroz com lentilhas à moda síria. É muito saboroso! Confesso que fiz o curso com a Catarina mais por esse arroz que pelo cordeiro! O cordeiro eu já fazi do me jeito, mas adorei as dicas dela!

Esta receita é pra 8 pessoas, mas fiz pra 6 e só sobrou um pouquinho...rs Então, pra mim, será pra 6 pessoas!

MJADRA

Ingredientes:
  • 1 xícara de chá de lentilhas colocadas de molho por 2 horas
  • 3 xícaras de chá de água
  • 1 xícara de chá de azeite
  • 4 cebolas fatiadas em tiras
  • 1 xícara de chá de arroz (branco, comum)
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 a 1 colher de sopa de pimenta síria
  1. Prepare primeiramente as cebolas. Coloque o azeite em uma panela e frite as fatias de cebola mexendo regularmente para que fiquem douradas (não aqueça o azeite antes, ligue a panela somente depois de ter acrescentado as cebolas). Acrescente uma pitada de sal e uma de pimenta síria. Assim que ficarem douradas retire-as do azeite.
  2. Em outra panela aqueça umas 2 colheres da cebola dourada, com um pouco do azeite, acrescente as lentilhas escorridas e 1 xícara de água (a própria água em que ela ficou de molho).
  3. Deixe até levantar fervura e cozinhe, em fogo baixo, até que seque matade da água.
  4. Acrescente o arroz e mais duas xícaras de água (se ainda tiver água em que a lentilha ficou de molho use-a) e tempere com sal (acrescentei mais 1 colherinha - de café - de sal)
  5. Cozinhe em fogo brando até que o arroz esteja macio, cerca de 20 minutos.
  6. Coloque em uma travessa e cubra com o restante das cebolas douradas e sirva (dica da Catarina: misture 1/2 da cebola no meio do arroz com lentilhas e o restante por cima).
Delícia!

Um comentário:

  1. Lu,seu almoço ficou um arraso!!!Aprendeu direitinho,em!!??Esta ficando chiquérrima...rs...seus convidados devem adorar!!!Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...