Jantar com amigos! II - Risoto de brie, parma e rúcula

quinta-feira, 22 de julho de 2010


Conversamos tanto que me esqueci de tirar fotos dos pratos...rs. Mas de qualquer forma passarei as receitas. A foto acima é do site do programa 'Que marravilha!'.

O menu do dia foi:

Entrada: nesse dia tava sem inspiração pra entrada...rs Então servimos castanhas e queijos (gruyere, roquefort e brie) numa bonita tábua.

Prato principal: Risoto de Presunto tipo Parma, queijo brie e rúcula com molho de tomate. A receita desse risoto é do chefe Claude Troigros. E nesse link vocês encontrarão até um vídeo ensinando a fazer! Clique aqui!

Minhas observações: o chefe não utiliza caldo e sim água para fazer o risoto e indica, caso queriam, que se use caldo de galinha. Acho que todo risoto deve ter um bom caldo. E pra fazer esse eu usei caldo de legumes. Nesse dia não fiz um caldo (cozinhando legumes) e sim utilizei o caldo de legumes (do tipo caldo knorr) da marca 'Sapore Dicucina" (em BH vocês acham no verdemar, em BSB no Pão de Açúcar ou La Palma - 413 Sul ou 405 Norte). Use sempre 1 tablete para cada 500ml de água. Tem que ser um caldo bom, pois ele dará sabor ao risoto. Por isso indico o caldo dessa marca (ele é italiano). Com o knorr não fica tão bom.

É só picar tudo e fazer o arroz colocando o caldo aos poucos! Vejam o vídeo! Tentem!

4 comentários:

  1. Tive a felicidade de provar do risoto!! E posso dizer que estava maravilhoso!!! Quero mais Lú!!!
    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Luuu,
    To adorando seu blog!
    Sempre dou uma olhadinha pra ver as novidades!!
    Ontem fiz esse risoto e ficou muito bom!!

    Beijoo!
    Luiza Moraes

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas! Luiza, fiquei muuuito feliz por saber que você fez uma receita tirada aqui do blog!!!! Depois quero provar seu tempero! rsrs
    beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...